7 Dias Com Você - Aline Sant' Ana

Olá, meus amores!
Sei que sumi e que o blog está quase criando teia de aranhas de tão abandonado que ficou, mas tenho um bom motivo. Uma das minhas metas para 2017 era escrever muito e tirar vários projetos da gaveta, estou conseguindo, mas acabei focando tanto no término de um projeto atrasado que não tive tempo de escrever e posso garantir a vocês que estou lendo livros maravilhosos e nacionais, que é a área do blog.
O livro de hoje é da escritora Aline Sant’ Ana e lançado pela editora Charme ano passado. Eu sou muito fã da editora e da autora. Da editora porque ela sempre traz novidades e um catálogo de autores e obras que deixa qualquer leitor de queixo caído e da Aline porque ela é uma escritora nata, apaixonada e que trata suas leitoras como amigas queridas.
Eu já conhecia o trabalho dela por conta da série de Janeiro à Janeiro e quando tive a oportunidade de conhecer seu primeiro romance pela editora, não deixei passar.

Mas, sem mais delongas, vamos ao que interessa:

RESENHA:
Carter McDevitt é o vocalista de uma banda famosa, está prestes a completar 27 anos e com um divórcio e perca de metade de seus bens pesando em seus ombros. Como forma de presenteá-lo pelo aniversário e também de animá-lo, seus amigos, Zane e Yan, o levam para um cruzeiro exótico e diferente de tudo o que se possa imaginar. 7 dias a bordo do Heart on fire o aguarda, assim como fantasmas de seu passado.
Não muito longe dali, Erin Prince, uma bela modelo ruiva, está cansada dos homens e dos relacionamentos ruins que teve e, junto com sua melhor amiga Lua, elas também embarcam no cruzeiro, dispostas a aproveitar toda a luxuria que ele pode oferecer.
Na primeira noite, em uma festa em que as garotas usam somente lingerie e os homens terno, Erin e Carter se cruzam e lá eles se tornam Zorro e Fada. Eles sentem uma atração imediata e prometem tirarem as máscaras na segunda parte da festa.
Erin fica mexida com o misterioso homem de voz rouca e Carter sente seu mundo virado de cabeça para baixo com a misteriosa fada de cabelos ruivos.
A partir daí, vemos uma grande química sexual, passado e presente se chocando e segredos que podem colocar tudo a perder. Até que ponto a covardia pode tomar o lugar da coragem? O amor pode ser como um raio que te acerta duas vezes em cheio?
Todas essas perguntas são respondidas em uma narrativa fluida, marcada pela perspectivas dos dois protagonistas, com personagens secundários cativantes e cenários paradisíacos que indicam a ampla pesquisa que a autora teve e o cuidado ao descrever cada cena.
Os personagens são bem construídos. Carter e Erin são cativantes, assim como Zane – imagine aqui suspiros – o guitarrista que não se apega, Yan o baterista meticuloso e Lua, a nutricionista, melhor amiga e praticamente única família da Erin.
Confesso que em vários momentos eu tive dificuldades de engolir essa relação de dependência de Erin e Lua, mas conforme a história foi se desenrolando, comecei a entender melhor o ponto de vista de Erin, mas se não fosse a autora afirmar em seu grupo que Lua tinha mais a ser mostrado, eu teria a colocado na lista de melhores amigas más, mas darei mais uma chance a ela.
Um ponto que me incomodou no livro foi a intensidade do primeiro encontro de Erin e Carter. Tudo bem, ele é romântico, intenso e mergulha nas coisas, mas não consegui entender ele afirmar que só de vê-la seu mundo virou de cabeça para baixo. Foi uma descrição desnecessária para um primeiro contato.
Erin também pecou em alguns aspectos. Uma amizade tão grande merecia uma desconfiança dessas? Não sei, fiquei pensando e lembrei de algumas amizades que tive e que pequei pelo excesso. Ao mesmo tempo em que aponto que Erin errou nisso, me identifico porque ela tem uma ansiedade crescente e receio de perder a única pessoa em que pode confiar.
Apesar destes aspectos quase insignificantes que relatei a vocês, favoritei o livro no skoob. Não consegui desgrudar dele nem um minuto e passei a tarde devorando, querendo saber que fim teria o romance e que final. Aline soube terminar o livro com uma maestria que me fez querer abraçá-la e pedir para ler até sua lista de compras. Se já era fã dela, depois desse livro me tornei muito mais. Quando coloquei o livro na prateleira novamente, senti como se estivesse passado dois dias com o sonho de alguém nas mãos e tenho essa certeza porque estou no grupo de leitores que ela mantém e acompanho seus diários de escritas. Esses rockstars vieram para abalar o mundo literário e mal posso aguardar o Zane, algo me diz que esse livro vai me tirar o fôlego.

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário