A garota que amava margaridas e aquele garoto


Tenho alergia a margaridas.
Daquele tipo que faz meus olhos ficarem cheio de lágrimas e meu nariz coçar sem parar, sem falar nos incômodos espirros. Sei de todo mal que aquela florzinha minúscula e bela pode me causar, mas mesmo assim, cada vez que a avisto a pego na mão e acaricio suas pétalas, porque apesar do incomodo, é uma flor linda.
Foi assim com você.
Eu soube, no instante em que te vi ali, usando aquela camisa xadrez e andando daquele jeito desajeitado, que tinha tudo para partir meu coração. Todas aquelas características de menino que quer se passar por homem.
Eu deveria ter deixado você pra lá, mas sabe aquela menina que ama margaridas, mesmo que elas façam seus olhos lacrimejarem e mesmo que exista milhares de outras flores? Ela não seria diferente no quesito amor.
E se apaixonar por você foi aquele tipo de mal que no começo me fazia bem.
Eu gostava da sensação de borboletas no estômago cada vez que te via. Amava a forma que o mundo parecia mais bonito quando sorria. Amava até o timbre estranho de sua voz e o sorriso sem graça que dava quando iria falar sobre suas emoções.
Eu deixei tudo isso se sobrepujar a suas manias irritantes. Aquela de se vestir como um menino, se achar o centro do universo e pensar que todas as garotas tinham que ser perfeitas para serem dignas de estarem na companhia do garoto babaca que se achava pela simples possibilidade de no futuro ser doutor.
Mas deixa eu te contar uma coisa: eu não sou perfeita. Nunca fui. Nunca vou ser e me amo como sou, independente do que você e seus amigos babacas possam pensar, independente de você estar com aquela garota de curvas proporcionais e que se contenta com as migalhas que pode dar.
Eu aprendi a me amar e percebi que nem tudo que é belo nos faz bem e que insistir no erro é apenas uma forma de manter o ego intacto porque eu passei meses chorando e me culpando, guardando o que sentia no meu coração, por não querer perder e te deixar ir, mas sabe de outra coisa? Te deixar para trás foi a melhor coisa que já fiz na vida.
Ainda sou a garota que ama margaridas, mas deixei de ser a garota que ama você.

- Jariane Ribeiro

Share this:

JOIN CONVERSATION

4 comentários:

  1. Realmente algumas pessoas são como alergias, sabemos que nos fazem mal, mas continuamos perto dessa pessoa.
    Art of life and books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, mas quando percebemos que nos causam mal, já é um sinal de que podemos seguir em frente *--*

      Excluir
  2. Preciso deixar uma pessoa para trás mais é difícil
    www.omliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, mas não impossível, com força de vontade a gente consegue ♥

      Excluir