Sobre ser otimista e nem um pouco realista


A verdade é que ainda estou tentando me acostumar com a sensação de não te ter mais por perto, ou melhor, com a sensação de que está por perto, mas que não me pertence mais.
Opa, espera aí. Não estou dizendo no sentido de posse, mas no sentido de que não pertencemos mais um ao outro, de que não existe mais um nós aqui, acredito que nunca tenha existido, eu apenas quis.
Acho que estar apaixonada é tão bom, faz algo tão mágico dentro da gente, que passamos a enxergar o mundo e a pessoa de outra forma, tudo parece mais bonito, mais colorido, mais vivo e cheio de sentido. Sei lá, quando o amor que eu sentia ainda era flor sem espinhos, a possibilidade de me machucar não me assustava porque eu sabia que o que restasse em mim desse amor seria especial.
Agora, que tudo o que restou foram machucados, eu tento entender como há um ano eu pude desejar estar como estou hoje. O mundo não é mais colorido, nada tem sentido e a verdade é que ando enfrentando os dias de uma forma que nem consigo descrever. Tudo parece sem graça, sem objetivo e eu não queria ter um coração tão sonhador assim. Quando a gente espera do amor, o amor machuca a gente. Não é drama, pode não ser a sua realidade, mas é a minha.
Não foi a primeira vez que eu permiti que alguém chegasse ao meu coração e o quebrasse, mas sabe quando você tem mais sonhos do que receios? Sempre fui assim. Feita de letras e sonhos. Otimismo e bem pouco realismo. Te amando demais e me amando de menos.
Tudo está tão confuso que enquanto escrevo isso, eu paro e suspiro, olho para o céu azul e sinto o frio deixar meus dedos congelados. Queria que o frio congelasse o que ainda sinto por você. Que esse otimismo ridículo que ainda sinto em relação a nós se extinguisse, mas eu sou como uma poesia: sem amor nada seria.

- Jariane Ribeiro 

Share this:

JOIN CONVERSATION

11 comentários:

  1. Amei sua reflexão! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Que bom que gostou e que o texto te fez pensar. Fico feliz ^^

      Excluir
  3. Amei o texto! Muito lindo mesmo!

    Há giveaway a decorrer no blog! Participa!
    Beijinhos
    http://that-g-i-r-l.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Melanie ^^
      Fico muito feliz que tenha gostado e ainda mais por ter se tornado leitora do blog ♥

      Excluir
  4. "Acho que estar apaixonada é tão bom, faz algo tão mágico dentro da gente, que passamos a enxergar o mundo e a pessoa de outra forma, tudo parece mais bonito, mais colorido, mais vivo e cheio de sentido"
    Na verdade eu nunca tive uma paixão assim tão arrebatadora sabe? Tudo foi muito passageiro e eu daria tudo por um amor assim que me fizesse enxergar o mundo de uma outra perspectiva. Não que eu seja uma pessoa fria em relação ao amor, pelo menos eu acho que não sou fria, eu apenas conservo meu coração.
    Adorei o texto como sempre Jari <3
    http://meiosentimental.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. "Acho que estar apaixonada é tão bom, faz algo tão mágico dentro da gente, que passamos a enxergar o mundo e a pessoa de outra forma, tudo parece mais bonito, mais colorido, mais vivo e cheio de sentido"
    Na verdade eu nunca tive uma paixão assim tão arrebatadora sabe? Tudo foi muito passageiro e eu daria tudo por um amor assim que me fizesse enxergar o mundo de uma outra perspectiva. Não que eu seja uma pessoa fria em relação ao amor, pelo menos eu acho que não sou fria, eu apenas conservo meu coração.
    Adorei o texto como sempre Jari <3
    http://meiosentimental.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jessie, minha flor, não há nada de errado em querer conservar o coração, às vezes isso é o certo a se fazer, mas em algum momento da vida terá de entregar seu coração e viver um amor, mas acredite, vai acontecer na hora certa e não na hora que a gente quer ♥

      Excluir
  6. Obrigada pelo comentário!
    Adorei o texto!

    Conhece a vencedora do giveaway!
    Beijinhos
    http://that-g-i-r-l.blogspot.pt/

    ResponderExcluir