Sobre você e eu



A gente acha que as coisas são fáceis quando estamos afastados das pessoas que gostamos, quando somente a lembrança se torna a alegria contida de dias nublados, mas então tudo muda quando é real, quando a pessoa está mais perto, quando o destino meche suas garrinhas e te coloca frente a frente com a pessoa, ou no caso, com você.
De repente, não sou mais a garota de teorias, a garota engraçada e viciada em seriados, sou como um grande vazio preenchido de pontinhos luminosos, como um céu negro salpicado de estrelas, que, da forma mais brega possível, são seus olhos, como se meu espaço sideral vazio ficasse iluminado com sua presença, mas essa sou eu, a garota das palavras rebuscadas e atitudes minimalistas.
Fico tão apavorada quando está perto de mim, que só consigo imaginar que tenho defeitos absurdos e não dar o passo necessário para que as coisas aconteçam. Sou aquele tipo de pessoa que deseja muito que aquilo que só acontece na minha imaginação se torne real, mas quando a coisa está prestes a acontecer, eu me auto saboto, arrumo as desculpas mais idiotas para continuar no meu mundinho desordenado e recheado de livros onde o romance acontece de verdade.
Queria que a vida fosse como uma comédia da sessão da tarde, onde acontecem reviravoltas e os mocinhos ficam juntos no fim, será que já passamos pelos momentos de reviravoltas, nosso final feliz está em algum desses nossos encontros movidos pelo “acaso”?
Será que nosso momento incrível e impróprio está em um daqueles corredores abarrotados de gente desconhecida e com roupas chiques demais? Ou prefere em um desses dias cinzentos e frios, que ninguém faz muita questão de lembrar? Eu, sem querer ser a diferente, amo dias assim, meu primeiro beijo foi em um dia de chuva e sabe o que eu me lembro com mais gosto? Os relâmpagos cortando o céu, porque um beijo sem paixão é quase como sair em dia de sol usando um guarda-chuva gigantesco, capa amarela e botas de borracha de oncinha.
E eu não quero que entre a gente só aja relâmpagos, eu quero que tenha amor, que tenha aquela coisa que faz com que você me segure na terra e não mais a gravidade. Quero andar com suas camisetas e brigar para ficar com elas para poder sentir seu perfume em minha pele. Quero que brigue comigo quando está vendo jogo de futebol porque não paro de te beijar, eu quero que me irrite ao me fazer cócegas porque estou dando mais atenção ao meu livro de romance do que a você e, principalmente, eu quero que você seja minha história de amor, meu cavalheiro de armadura brilhante, meu anti-herói dos seriados de romance. Quero que seja meu, mas não como uma propriedade, mas como alguém que confiou a mim seu coração e que sabe que ganhará o mesmo em troca. Quero que deixe de ser uma possibilidade para se tornar um fato. Eu & você.

- Jariane Ribeiro

Share this:

JOIN CONVERSATION

4 comentários:

  1. me identifiquei tanto com esse texto o.o estou arrepiada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom ♥ Fico muito feliz quando isso acontece *---*

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?
    Nossa, muito bom o seu texto, me identifiquei em vários trechos dele e preciso te parabenizar por uma escrita que se mostra tão deliciosa de ler e com tanto sentimento na escolha de cada palavra, de verdade, parabéns!

    ✩ Voando Sem Peter ✩

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, muito obrigada, você nem imagina como comentários assim me fazem feliz e me empolgam para continuar com o blog cada vez mais empolgada. É ótimo quando alguém se identifica dessa forma com meus textos.
      Beijos! <3 ♥

      Excluir