Dica de Leitura - Jenny Han


Olá, amiguinhos!
Hoje venho trazer a vocês a primeira dica de leitura do blog e esta dica foi inspirada em vocês, que sempre comentam meus textos e me fazem feliz.
Irei indicar dois livros sequenciais que se chamam Para todos os garotos que já amei & P.S.: Ainda amo você, da autora Jenny Han.
Os livros acompanham a jornada de Lara Jean Song, uma garota de dezesseis anos que perdeu a mãe aos dez anos de idade e vive com o pai e as duas irmãs, tendo como vizinho Josh, o namorado de Margot, sua irmã mais velha e responsável, que está prestes a ir estudar na Escócia e por este motivo termina com Josh, este fato implica em várias coisas para Kitty, a irmã mais nova, e Lara Jean, a protagonista.
Lara Jean tem a mania de escrever cartas de amor e guardá-las em uma caixa de chapéu azul petróleo, presente de sua mãe. Um belo dia, quando a irmã mais velha já está na faculdade, a caixa some e as cartas são enviadas a seus respectivos donos. O maior detalhe é que ela nunca planejou entregar as cartas, só esvaziar o peito.
Todas nós já nos apaixonamos e sabemos como é a sensação de querer arrancar tudo de dentro do peito, a protagonista faz isso em Para todos os garotos que já amei, ela nunca imaginou as consequências que as cartas trariam se fossem entregues e o primeiro livro se trata disso, da forma como ela irá reagir diante de um velho e de um novo amor e como irá lidar com o garoto que roubou seu primeiro beijo.
P.S.: Ainda amo você trata de um provável relacionamento, fruto do primeiro livro. Notem que estou tomando cuidado de não revelar nada nas dicas, mas deixando pontos para ficarem curiosos. No segundo volume conhecemos o lado artesã da protagonista e nos deparamos com a situação de ser melhor amiga de alguém em um dia e no outro não ser mais nada, fora o fato de achar que é provável sentir seu coração divido, com a volta de mais um garoto do passado. As irmãs song ainda tentam arrumar encontros para o pai, com medo dele acabar ficando sozinho.
Nesta irresistível continuação percebemos que nem sempre o amor é fácil e que ter medo na hora que estamos apaixonados pode ser perigoso, não podemos querer que o outro seja do nosso jeito se é as diferenças a causa do amor.
Recomendo demais essas leituras, romances juvenis leves e com uma narrativa marcante, que irá fazer seu coração ficar acelerado e a vontade de se apaixonar quase questionável.

- Jariane Ribeiro



Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário