Esse amor de faz de conta


Hoje eu me odiei por pensar em você mais do que deveria. Quis arrancar tudo o que sinto do peito e voltar a ser alguém sem a dor de estar apaixonada e não ser correspondida, quis voltar a ser alguém em busca de amor e não quem quer se livrar dele a todo custo.
Eu detesto o fato de pensar mais em você do que nos estudos,
Detesto sentir como se meu coração fosse saltar para fora do peito cada vez que penso que está por perto,
Detesto que me olhe tanto e não seja capaz de fazer nada,
Odeio seus silêncios, essa estranha mania de ficar alheio do mundo.
Quero chegar perto, bater em seu ombro e jogar seus malditos fones de ouvido pela janela porque quero que fale comigo, que saiba que eu estou do seu lado, esperando que abra a boca e fale, ou ao menos me xingue, me mande embora e quebre de uma vez meu coração. Porque a cada vez que crio uma expectativa, meu coração quebra mais um pouco, então o quebre de uma vez e pare de esperar eu juntar os cacos para iniciar o ciclo sem fim.
Seja como os outros, faça piadas a respeito de meus desastres e de eu não me encaixar nesse tal padrão de beleza, mas não me dê tempo para me apaixonar por suas qualidades inventadas.
Por favor, faça eu parar de descartar os romances certos para que fique com a probabilidade duvidosa de sua reação. Quero tanto que me veja que esqueço que há mais alguém no mundo disposto a me fazer feliz, mas como posso? Meu mundo é você, quando me olho no espelho, penso que posso ser alguém que você seria capaz de amar e não só mais uma dessas garotinhas que não te encantam o suficiente para que fique.
Sei que não somos tão parecidos e que eu posso não ser tão inteligente quanto acredito porque sei muito mais de romance do que de ficção científica, mas juro, de minguinho e tudo, que eu posso ver filmes que se passam em naves espaciais nas estrelas, mas seja verdadeiro e não me deixe mais confusa, mostre que me quer, ou então me faça ir embora. Não fui feita para ficar no meio do caminho, com o coração na mão enquanto você guarda o seu em uma caixa blindada. Amar é sofrer e eu estarei disposta, mas se você também estiver.

- Jariane Ribeiro.

Share this:

JOIN CONVERSATION

2 comentários:

  1. "Amar é sofrer e eu estarei disposta, mas se você também estiver."
    O texto é lindo, mas acho que estou passando por algo assim, hahahaha acordei um pouco para baixo, deveria ser proibido gostarmos de quem não gosta da gente.

    Xoxo :*
    www.isabelamingues.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Também acho, daí parece que só a gente sente tudo em dobro.

    ResponderExcluir