A beleza está além do número mostrado na balança



     
                      Foto: Tumblr. Não sei o nome da modelo, quem souber comenta.
Oi!
Então, hoje eu estava navegando pelo Instagram e vi uma garota que emagreceu vinte quilos em seis meses e a Kéfera (do Youtube) fazendo uma rotina de exercícios pesados na academia.
Isso me lembrou que em certo sábado de agosto, depois de ler a história da Kéfera  e de como ela havia prejudicado a saúde ao comer lanches no lugar de comidas saudáveis.Eu percebi que eu não estava indo no caminho certo e veio aquela história de que para me amar eu necessito me cuidar.
Foi aí que eu decidi que começaria a comer alimentos saudáveis e ir a academia.
A parte de mudar a alimentação foi até fácil, mas a da academia me apavorou e eu chegava a suar frio só de imaginar a forma como as pessoas me olhariam, ou as humilhações por que passaria.
Lembrei do ensino médio e das zoações que sofria e do lugar de garota mais feia que ganhei. Minha ansiedade foi a mil, mas na segunda de manhã eu fui até uma loja aqui perto de casa e comprei todas as roupas que necessitava e chamei minha amiga para ir comigo.
No dia seguinte fui a academia para fazer uma aula experimental e não ocorreu nada do que eu imaginava. Ninguém nem sequer ficou me olhando e o instrutor me tratou super bem e tirando o fato de eu ter ficado tonta ao sair da esteira, não deu nada humilhante.
Na semana seguinte me matriculei e iniciei a rotina. Aconteceu a mesma coisa de ninguém me olhar de forma estranha e o fato novo de que eu me senti muito bem ao vim para casa porque estava vendo o objetivo de ser magra e entrar naquele vestido cada vez mais próximo.
Durante duas semanas foi assim, tive autoestima, me sentia bonita e bem, apesar do corpo dolorido.
Mas então, eu me pesava e não via diferença em meu peso, mas minhas roupas ficavam grandes e eu até esperava que as pessoas notassem o quanto eu havia emagrecido, mas isso não aconteceu.
Isso foi me entristecendo, porque tudo o que eu queria era deixar de ser gorda e ver os números da balança começar a diminuir e não ocorreu  e eu acabei desistindo da academia e da dieta.
Duas coisas aconteceram com isso:
1- Eu me aceitei como gorda, não gordinha e qualquer outro diminutivo, gorda mesmo.
2- Eu me arrependi de ver todo o meu esforço jogado no lixo por uma coisa tão idiota quando o mostrador da balança.
Hoje, exatamente neste momento, eu decidi voltar para academia, mas não para emagrecer, mas sim para ter uma coisa chamada saúde. A volta a dieta é pelo mesmo motivo.
Vou continuar a favor de todos os projetos para aceitação de pessoas gordas e colocarei aqui no blog  porque eu não estou buscando o emagrecimento e nem a estética, eu quero ter saúde e sabe porque meu objetivo é este?
Porque eu vi que sou bonita assim, que quando me arrumo e estou de bem com o espelho e feliz, os garotos irão me olhar. Muitos procuram aparência, mas outros veem além disso.
A partir da semana que vem começarei a postar aqui meu projeto de academia, será semanal e eu irei relatar o que ocorreu.
Espero que gostem e continuem me acompanhando.
Beijos, Jariane.

Share this:

JOIN CONVERSATION

4 comentários:

  1. Super concordo com vc!!
    Sabe, eu fui gorda a maior parte da minha vida. Emagreci aos 18, mas com 21 comecei a tomar uma série de remédios para depressão, e meu psiquiatra me disse uma coisa que mudou minha cabeça: "Primeiro vc precisa cuidar da sua mente, depois do seu corpo".
    Eu engordei muito com os remédios, mas meus exames de sangue e gerais estão todos bem, sabe? Então enquanto eles continuarem bem, não vou me preocupar tanto com isso. Decidi apenas comer bem e fazer exercícios pra manter a saúde, assim como vc. O que a gente passa pro mundo é o que a gente sente, e se a gente se sente bem, é isso que vale!
    Você é linda!!! :)
    Beijos e parabéns pelo blog!!!

    www.deepluv.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! É muito gratificante ter alguém que se identifica com a gente e seu médico está certo, quando nos sentimos bem, passamos isso para o mundo e tudo se torna melhor:)

      Excluir
  2. Jariane certo?
    Eu sempre fui muito acima do meu peso, houve uma época a uns 4 anos atrás que eu cheguei a pesar 95 quilos, eu também sofri bullying na escola, minha ainda tenha minha autoestima um pouco baixa, não que nem eu tinha a 4 anos atrás, mas ainda tenho muitas coisas no meu corpo que eu preciso aceitar melhor, e acho que isso é uma coisa que toda garota passa.
    Um belo dia a 4/3 anos atrás mais ou menos eu ia a lojas de roupas e nenhuma roupa que eu gostava ficava bem em mim, mesmo que tivesse o meu número elas ficavam um droga e um dia algo assim me marcou muito e á partir daquele momento por mim, por eu me sentir mal e com raiva de não poder usar o que eu queria e ficar bem em mim decidi começar a fazer academia e ter uma alimentação saudável, é muito ruim quando não estamos bem conosco logo depois comecei a trabalhar e fazer sessões de drenagem linfática, atualmente estou com 65 quilos, para a minha altura o ideal mesmo seria 58, mas estou contente, demorei quase 2 anos para chegar aonde estou, não apresse as coisas entende? tem que ser devagar que quando você alcançar o resultado que quiser você vai conseguir manter pois você deu um passo de cada vez e fez da forma correta.
    Então tenha foco e lembre-se se for para mudar que seja por você, e por mais incrível que pareça na academia é um dos lugares onde você vai ver que todos temos defeitos, mas que sempre vai ter quem goste da gente do jeito que somos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Amei seu comentário e sua história. Tem toda a razão, a mudança tem que partir de nós mesmas, temos que nos amar em primeiro lugar sabe. Olhar no espelho e sentir orgulho da imagem refletida. Eu ainda não retomei a academia, mas estou comendo de forma mais regrada e já emagreci quatro quilos. Estou cuidando mais de mim e vendo que sou mais do que o número que a balança mostra. Temos que ter iniciativa e sempre estarmos buscando melhorar. Exatamente como estamos fazendo. Obrigada por visitar o blog ♥♥ E não esqueça de sempre se amar, isso é o que vale!

      Excluir