Meu coração é Lua Minguante


Ontem olhei para o céu e vi a lua em forma de C e cercada de vários pontinhos luminosos.
Lembrei-me do tempo em que olhava para o céu e fazia sempre o mesmo pedido: Que a gente acontecesse.
Pedi isso tantas vezes que perdi a conta. Pedi as estrelas um nós que só eu queria e que até em noites nebulosas insistia em desejar.
Ainda ontem, quando o céu estava azul e o calor fazia meus cabelos grudarem na nuca, eu lembrei que há um ano eu era a garota apaixonada por você.
Meu coração doeu como a muito não acontecia e eu senti a tristeza transbordar para meus olhos. Não foi por conta dos inúmeros pedidos não realizados, ou pelas inúmeras formas que me magoou, mas sim por perceber que aquela garota cheia de sonhos foi substituída por uma cheia de medo e receio.
Antes eu não tinha medo do amor e agora cada vez que encontro alguém por quem posso me apaixonar já sinto o receio de amar e não ser correspondida.
Aquela garota que te amou não tinha medo de sonhar e viver com a cabeça nas nuvens e criando mundos mágicos. A de agora ficou tão racional que perdeu uma parte sua que amava sonhar.
Você me mudou de maneiras que eu nem sei descrever e não posso mentir e dizer que foi positiva. Eu passei de lua cheia para lua minguante, uma parte de mim escondida atrás de medos que eu nem me dava conta que existiam.
Você me ensinou que o amor dói e engana e que te esperar por tanto tempo não significou nada porque enquanto eu queria te dar tempo para se apaixonar e tomar coragem, você preferiu desfilar com garotas que te facilitavam a vida.
Eu nunca fui a garota fácil e capaz de articular palavras coerentes. Sempre fui a tímida e que se perde em meio as palavras, mesmo que trabalhe e respire elas.
Sinto falta de quando eu não tinha medo de te encontrar e perder uma parte de mim.
Sinto falta de quando eu não sabia seu nome.
Sinto falta de quem eu era antes de você.
Mas, se agora meu coração é lua minguante, logo ele passará a ser lua cheia e alguém que se completa sozinha e muda tanto de fases não precisa de um garoto que permanece igual e se esconde em meio a receios.

- Jariane Ribeiro

Share this:

JOIN CONVERSATION

2 comentários: