Tenho ansiedade e não falta do que fazer


Tudo começa com um aperto no peito que não para, seguido de falta de ar, muitas vezes suas mãos formigam e você fica desesperado, sem saber se está perdendo o controle, surtando, ou tendo um ataque cardíaco.
A sensação de medo toma conta, muitas vezes você começa a suar e de repente, tal como surgiu, a sensação desaparece.
Sabe o que é isso? Crise de ansiedade.
Levei algum tempo para saber que minha preocupação constante e medo tinha um nome.
Levei algum tempo para perceber que não estava bem e que não querer levantar da cama e ficar insegura sobre como seria meu dia não era normal.
Demorei para perceber que sentir dor de estômago e ficar com as mãos suadas também não era normal.
Todos nós passamos por momentos em nossa vida em que temos que enfrentar a ansiedade do que está por vir, mas quando isso ultrapassa certo limite, você chega ao estágio em que sua ansiedade já virou um transtorno.
Foi isso o que aconteceu comigo e com muitas outras pessoas que você pode conhecer.
Você pode estar se perguntando: Tá, mas e daí, Jariane, o que isso tem a ver comigo?
Talvez nada, mas se você for passar por isso, ou tiver algum amigo com esse problema, saberá que mandá-lo ficar calmo não vai resolver. Seu amigo já deve ter pensado isso e não resolveu.
Também não adianta você falar que isso é falta de ocupar a cabeça. Quem sofre de ansiedade pensa demais e não de menos. Quem tem ansiedade quer abraçar o mundo e ser bom e não ficar em casa com medo, mas às vezes essa pessoa se cobra tanto que não consegue fazer nada.
Ansiedade não é piti, não é que a pessoa queira chamar a atenção. Ansiedade é uma doença tal qual a gripe que te deixou de cama semana passada.
Se seu amigo não quis sair de casa, ou se não conseguiu falar em público, não é preguiça, não é que ele quer ser melhor que você, mas sim porque ele não consegue.
Ter ansiedade é sentir o peito oprimido, é se sentir oprimido.
Ter ansiedade é você querer saber que o futuro é seguro. Que a vida é segura, mas não conseguir se conformar com incertezas.
Ter ansiedade é ter medo, mas não ser compreendido porque acham que é falta de namorado, emprego e coisas banais.
Se você está lendo isso e conhece alguém que se sente assim, saiba que não precisa bancar o psicólogo, mas sim abraçar seu amigo e dizer que está ali. Compreensão é tudo que um ansioso precisa e não de pessoas o criticando por suas dificuldades. Fale para seu amigo que tudo vai ficar bem, que está ali para ajudá-lo.
O que uma pessoa que sofre de ansiedade não precisa é de pessoas que não o compreendem e que riem de seus temores.
Para você poderá parecer algo simples, mas para ele algo do tamanho do mundo.

***Amores, sei que o post de hoje foi um pouco diferente, mas acredito que muitas leitoras aqui do blog passam por isso e eu quero dizer que as entendo e que se sintam abraçadas e compreendidas ♥

Share this:

JOIN CONVERSATION

1 comentários:

  1. Me sinto bem melhor depois de ler seu texto; ando quase surtando por causa de várias coisas do colégio, ando muito insegura e carente, isso é tão chato :/
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir