Entre dois amores - Carolina Estrella



Bom dia, meus amores!
Hoje vamos iniciar a segunda-feira com mais uma resenha nacional, mas esta é mais especial.
Vocês já devem conhecer a Carol Estrella, não é? Se não, corram para o youtube e se divirtam com os vídeos do canal dela, de quebra ainda descubram mais sobre os livros desta escritora, com pinta de youtuber e que sabe tudo sobre o universo adolescente. É sério pessoal, o vídeo do canal dela sobre beijos me fez rir muito, vou até deixar aqui para vocês verem e não dizer que eu estou exagerando.
Mas vamos ao livro: Entre Dois Amores.
Um belo dia, vi que a Carol tinha colocado no Facebook que os livros dela estavam em promoção e eu, como sou a louca dos livros autografados, não perdi a oportunidade de adquirir o meu. Ela foi muito atenciosa e uma semana depois chegou meu lindo livro com um monte de marcadores que me deixaram pulando pela casa, porque eu amo marcadores e os coleciono aos montes.
Não pude começar a ler o livro em seguida porque ainda estava maluca fazendo meu TCC, mas em um sábado não resisti e lá fui eu conhecer a história da Helô Martinez e me apaixonar por suas maluquices e dramas adolescentes e sabe aquela minha vontade de escrever um livro infanto-juvenil? Depois do canal e do livro da Carol ela triplicou, mas vou parar de enrolar e falar do livro para vocês.

RESENHA:
O livro é publicado pela editora planeta, com capa e diagramação impecáveis, letra boa, folha ótima para ler e de quebra um enredo de tirar o fôlego.
Tudo começa quando dona Hêlo começa a contar a história de como se apaixonou e ainda com comentários de uma de suas melhores amigas e de sua mãe, que é uma comédia.
Então, depois da breve introdução das três, começa o primeiro capítulo, onde a protagonista está indo mal em português e é obrigada pela mãe a ter aulas com a tragédia em forma de professor chamada César Rodolfo e que, se não fosse suficiente, ainda é seu vizinhos e os dois escondem um passado conturbado.
César é todo certinho, estuda direito, lê bastante, ama português e ainda por cima é tímido, fofo e eu o queria só pra mim.
Helô também é blogueira, ama moda, mas detesta português e é uma de suas amigas que acaba escrevendo as coisas para ela, mas com a chegada de César, ele acaba a obrigando a ler e resenhar o livros que lê, o que faz dela uma menina que lê de tudo. De machado de Assis a Carlos Drummond.
No começo das aulas, tudo o que Helô vê em César é um cara chato e nerd, mas depois ela descobre que o tímido garoto tem uma banda, sabe tocar violão e consegue ser irresistível, mesmo para uma garota como ela, que só gosta de caras bonitos e não quer nada com o chato do vizinho.
O livro é extremamente fofo, bem humorado e nos desperta as boas lembranças da adolescência.
César e Helô são personagens cativantes e que irão encantar quem lê a história deles.
Recomendo muito a leitura a vocês e também que conheçam o canal da Carol.



Share this:

JOIN CONVERSATION

2 comentários:

  1. Oiiiiiiiiiiiiiiiiiii, Jariane! Ownnn! Fiquei muitoooo feliz em saber que você gostou do livro e dos marcadores! Da próxima vez eu te mando mais! :D Eu gosto de presentear os meus leitores com os marcadores que eu ganho nos eventos ou pego nas livrarias.

    Muito obrigada pelo carinho,

    Carol Estrella
    hauhaha Esse vídeo de técnicas de beijo na boca rs

    ResponderExcluir
  2. Gente que resenha maravilhosa! Vou correndo procurar esse livro haha
    Estou muito curiosa! A Carolina é uma fofa <3

    ResponderExcluir