National Novel Writing Month - NaNoWriMo


Olá, meus amores viciados em café!
Hoje é primeiro de novembro e eu já comecei o dia na loucura do NaNoWriMo.
Espera, que eu vou explicar um pouco sobre ele e como foi minha participação ano passado.
NaNoWriMo é uma sigla que significa National Novel Writing Month.
Todos os anos, durante o mês de novembro, escritores do mundo todo se reúnem com o objetivo de escrever 50.000 palavras em um mês! Sim, meus caros, isto é possível e esta pessoa conseguiu a marca de 84.000 palavras em vinte e quatro dias. Sou uma mutante, uma bruxa? Não sei, mas tinha um mundo mágico em minha cabeça e eu necessitava colocar tudo para o papel. Então durante o mês de novembro de 2015, eu respirei escrita, dormi com a escrita e vivi na realidade de Pedro e Karolayne durante um mês inteiro. Chorei, ri, banquei a doida, andava com papel para todo lado, mas posso dizer que foi o mês mais emocionante de 2015 e eu tenho o maior orgulho de ter decidido participar.

Este ano, eu quase havia desistido de participar. Estava tendo crises de ansiedade e desde novembro do ano passado não consegui escrever mais nada, mas ontem eu decidi que iria tentar e tudo bem que tenho um milhão de coisas para fazer, mas não existe mês tão amoroso quanto novembro.


Vou dar algumas dicas que funcionaram comigo, mas para cada escritor é diferente:
1-      Escreva sem parar. O objetivo do NaNo é escrever e não ficar voltando e remendando pontas soltas no enredo. Para os perfeccionistas, como eu, isto é ótimo e nos torna realmente produtivos.
2-      Pode parecer óbvio, mas sempre bata sua meta diária de escrever 1667 palavras. Terão dias em que você irá escrever mais e outros quase nada, mas o que não podemos fazer é desistir.
3-      Viva com seus personagens. Imagine situações em que eles estariam e como reagiriam em determinado lugar. Exemplo: eu imaginei Pedro em uma festa de dia das bruxas e isso deu certo e eu destravei.
4-      Se divirta. Ria, compartilhe suas experiências com outros escritores e aproveite este mês para fazer amizades. O mundo literário é maravilhoso, mesmo que digam ao contrário. Escritores unidos fazem a mágica toda ser real.
5-       Se acostume com o cansaço. Isso vai acontecer. Seus dedos irão doer, sua cabeça vai pesar, mas quando estiver quase desistindo, lembre-se que no final poderá ter uma bela história para contar e um livro lindo para mostrar ao mundo

 Para os participantes, desejo sorte e não esqueçam de me contar como se saíram! ♥

Share this:

JOIN CONVERSATION

1 comentários:

  1. Que legal!! Queria participar, no entanto tenho certeza que não vou ganhar haha Então estou ansiosa para ver o final, e poder ler as obras de vocês Valentes que estão participando!

    ResponderExcluir