Acima das nuvens - Gleize Costa


Olá, viciados em café!
Para iniciar a semana bem, iremos começar a segunda-feira com uma resenha maravilhosa do novo livro da querida Gleize Costa.
Ontem eu estava doente e fiquei o dia todo na cama, então no final do dia resolvi ler e peguei meu kindle, que era mais leve. Não tive dúvidas a respeito do livro que leria e comecei a leitura de forma despretensiosa as sete da noite. Gente, quando eu percebi já eram onze horas e eu não conseguia mais parar de ler de tão envolvida que estava na história da aeromoça Raquel. Fazia tempo que eu não entrava em um mundo tão lindo e singelo através da leitura.

Gleize parece uma dessas fadas que tem uma sala especial onde moram personagens inesquecíveis e com uma fé inabalável em Deus e na vida. Ela nasceu para contar histórias e eu agradeço muito por ter oportunidade de lê-las.


RESENHA:
A história começa nos anos noventa com Raquel descobrindo o gosto pela leitura através de livros que ganhou de presente e após ler um livro em que a personagem era comissária de bordo, começou a sonhar em seguir esta profissão, mesmo que todos a achassem sonhadora demais e que nunca que uma menina do interior iria conseguir voar pelo mundo.
Raquel tem sempre o apoio da família e do doce caubói que a princípio era seu amigo, mas depois se tornou seu primeiro amor e namorado.
O caubói queria ficar na fazenda, amava a vida pacata, enquanto a doce Raquel queria voar. Isto faz com que eles terminem ao verem que um relacionamento a distância não daria certo.
Onze anos se passam e então Raquel está prestes a viajar pela Europa com sua melhor amiga e com quem divide o apartamento, Poliana, mas então, quando está quase chegando em casa, recebe uma ligação que muda completamente o rumo de sua vida. Alguém muito querido está em coma, entre a vida e a morte.
Kel desiste da viagem e volta para Monte Lindo, reencontrar o passado e os sentimentos conflituosos que ainda estão em seu coração.
A viagem muda para sempre a vida dela, que após diversas circunstâncias, vê que os sonhos realizados podem mudar e o amor traz novas realidade para nossa vida.

Este livro mostra o quanto o amor nos muda e o que os planos de Deus fazem conosco.
A amizade está muito presente, a princípio com Raquel e Poliana e depois com Guilherme e Theo.
Theo é um personagem muito especial com um amor não correspondido e viajando pelo mundo.
Poliana é uma mulher forte, mas que guarda uma grande tristeza em seu coração devido a perda de alguém muito querido.
Elisa, uma personagem que aparece só no final, mostra que podemos sofrer muito, mas que a recompensa sempre está ali, mesmo que a gente fuja dela.
O que eu mais gostei em Acima das nuvens é que a autora não foca só nos protagonistas, os amigos deles também ganham espaço,
Eu gostaria muito que a Gleize escrevesse a história de Poliana, acredito que ela merece uma história só sua com o Yuri. Ela é uma moça tão querida que o amor é a recompensa necessária para que a tristeza em sua vida se transforme em alegria.
Recomendo demais este livro, ele nos ajuda a ter fé na vida, a acreditar que Deus tem sempre o melhor para nós e que as dificuldades vem para que possamos aceitar a felicidade.
Ah, e se preparem: não irão conseguir largar o livro porque no final de cada capítulo tem um gancho para o próximo.
O Caubói e Raquel nasceram um para o outro, eles se completam, se entendem e acima de tudo: se amam.



Share this:

JOIN CONVERSATION

3 comentários:

  1. Jariane, nem sei o que dizer. rsrs. Uau! Você me surpreendeu! Você realmente me surpreendeu com essa resenha, porque eu não imaginava que você fosse gostar tanto do livro, confesso que eu estava muito insegura, mas fico muito feliz por você ter gostado. Sinto-me honrada por ter recebido de presente essa resenha tão maravilhosa e tão bem escrita. Ai, amiga, estou tão emocionada que só consigo agradecer. rsrs. Muito obrigada, sua linda! ♥

    ResponderExcluir
  2. Esse livro está mesmo lindo e delicado, recheado de surpresas!
    Amo os livros da Gle ♥ Parabéns pelo blog e pela resenha! Lindos ♥
    Beijos

    ResponderExcluir