Aquele que tem sorriso de menino


Hoje te encontrei no corredor e não quis te olhar, sei lá, algo mudou.
Quinta passada eu te vi com ela e não foi como se eu quebrasse, eu simplesmente ignorei e olhei para o céu estrelado e não pedi para gente acontecer as estrelas, eu só admirei o céu e pensei: Sem pedidos dessa vez.
Parece que as borboletas que invadiam meu estômago cada vez que eu te via esqueceram de voar hoje e eu nem fiquei eufórica por estar tão perto de você, nem mesmo rascunhei palavras nas margens de meus cadernos, ou senti arrepio ao ouvir alguém dizendo seu nome.
Claro que ainda te amo. Amor não acaba em uma semana, ou porque não quis fazer um pedido. Eu ainda quero te ver, uma daquelas partes teimosas que dizem que ainda está aqui em mim, mas quando nos encontramos no corredor, apenas uma pequena parte de mim foi com você e não pedaços do meu coração.
Não se preocupe, você ainda é o garoto presente em minhas palavras, mas talvez esteja deixando de ser o dono do meu coração.
No fim da aula, quando estava naquele lugar estratégico, para te ver chegar, eu vi outro garoto, aquele que estava lendo Clube da luta em um dos sofás da faculdade ano passado, o mesmo que usa óculos quadrados e me olha quando eu passo, de forma evidente e não como um covarde. Então pensei nele, de uma forma diferente, naquele sorriso de menino, nas camisetas de banda, nos jeans surrados e largos demais e no jeito de andar, decidido e nada envergonhado.
Pela primeira vez em um ano, eu quis falar com alguém diferente de você, até imaginei possíveis conversas e percebi que apesar do meu amor por você ter criado raízes, ainda não era vez de eu ser flor.
- Jariane Ribeiro




Share this:

JOIN CONVERSATION

12 comentários:

  1. Oiii Jariane! Quanta emoção transmitida no texto, amei! As vezes nem notamos que o que precisamos está bem na nossa frente :) Ahh e seu blog é lindo viu?! Já estou seguindo :D

    ***Beijokas -Hellen Barros.

    Apenas Giz | Sorteio No Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hellen, Muito feliz que está seguindo blog e por ter gostado do texto *--*
      Beijos!!

      Excluir
  2. Que lindo isso, adorei seu texto, escreve super bem!
    Seu blog é todo fofo, estou seguindo, segue de volta?
    Bjus

    Daily of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada! Fico feliz que tenha gostado ♥
      Sigo de volta sim ^^

      Excluir
  3. Que texto lindo, às vezes mudar faz bem e conhecer novas rotas. Beijos e seguindo o blog, obrigada por visitar o meu ♥️
    BLOG LITERÁRIO 2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada e obrigada pela visita.
      Com certeza, mudar a rota faz um bem enorme ♥

      Excluir
  4. Que perfeito! Fiquei encantada como soube descrever tão bem o momento que ela nota que o garoto que gosta não é o único. "Percebi que apesar do meu amor por você ter criado raízes, ainda não era vez de eu ser flor." Essa frase é linda! A cada texto e conto seu entro mais no seu mundo, viajo em suas palavras e fico criando expectativas para os próximos, Espero nunca ter que dizer Adeus a ti, sua escrita faz parte de mim, não sabe quantas vez já descreveu situações e sentimentos no qual já passei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Melissa!ultimamente seus comentários estão me fazendo chorar. Eles são emocionantes e fazem com que eu tenha muita vontade de continuar. Muito obrigada por todo o apoio que vem me dado ao longo deste quase um ano de blog.
      Ter uma leitora como você é um presente ♥♥

      Excluir
  5. Respostas
    1. ♥♥ Obrigada pela visita e pelo comentário. Seja bem-vinda

      Excluir
  6. Gosto dessa ideia que podemos nos permitir deixar de gostar de alguém... Parece bizarro mas adoro essa sensação de deixar de me interessar por alguém, porque isso me possibilita olhar para outras pessoas que talvez eu não prestaria atenção e me mostra que eu posso me desprender de pessoas e seu texto me mostrou um pouquinho isso... Gostei muito

    Beijinhos Bi
    http://janeladela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Bi!
      Foi bem isso que quis passar. Essa sensação de ver outras pessoas ao invés de só o garoto que a gente gosta é mágica ♥

      Excluir