Vamos falar sobre o Wattpad


Oi, pessoal!
A postagem de hoje é um pouco diferente e vale para escritores, leitores, ou simplesmente curiosos.
Há algumas semanas, tomou conta do Facebook postagens que mostravam histórias no wattpad sobre pedofilia, estupro e romantização do mesmo.
Fiquei chocada, assim como muitos escritores, e acabei deletando minha conta pela segunda vez. A primeira foi por conta dos plágios que também estavam ocorrendo no site.
Eu, assim como muitos, comecei minha carreira no site. Foi lá que fiquei conhecida e foi graças ao site e aos leitores que adquiri, que meu livro à segunda vista chegou ao 5º lugar dos mais vendidos da revista Veja.
Sempre amei a interação com os leitores e sentia prazer em estar escrevendo para ser lida, mas acabei vendo só o lado ruim do site.
Semana passada, ao ver uma escritora muito querida e de que sou fã, voltando ao site e explicando suas razões para continuar, dizendo que seria alguém a disseminar coisas boas, senti saudade do tempo em que escrevia pelo prazer de ser lida e conquistar leitores.
Essa sensação só não sumiu da minha vida graças ao blog e de leitores como Melissa Moureira, que sempre me incentivam a continuar.
Ontem, depois de pensar muito, resolvi voltar ao wattpad, não para conseguir fama, atrair leitores e vender bem na Amazon, intenção de muitos e que também não é errado, eu voltei porque percebi que posso ser alguém a escrever coisas boas e também porque sou escritora, quero ser lida e amo a sensação de estar escrevendo algo que faça alguém além de mim feliz.
Ainda não coloquei nenhuma história lá, mas pretendo.
Percebi que o mundo todo, independente de lugar, tem coisas boas e ruins e cabe a nós decidir o caminho a seguir, alguém pode andar ao nosso lado, mas nunca tomar as decisões pela gente.
Voltei pessoal e quem quiser me seguir, ou que eu siga, basta comentar.
Espero que vocês sintam a mesma coisa, a de escolher fazer algo bom ♥♥

Meu perfil (Jariane Ribeiro)

Share this:

JOIN CONVERSATION

2 comentários:

  1. Nossa, não fiquei sabendo de tudo isso que aconteceu. Espero que continue escrevendo, porque pode ter certeza que fico muito feliz em ler seus textos, contos... todas as suas histórias. Fico muito feliz que não tenha desistido de escrever e tenha ativado sua conta no wattpad novamente... Já vou lá seguir haha
    Beijos Flor ❤ Sempre estarei aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Melissa!
      Pode deixar que sempre vou escrever muito e por lá também ♥

      Excluir