Troço chato esse de ser gente grande




Sabe, tem uma época da vida em que não temos mais certeza de nada. Nos cobram o futuro, mesmo quando estamos com a cabeça naquele cara bonitinho do ônibus que ainda não falou nada, mas que também não deixa de olhar.
Tem as coisas sérias, como o futuro, o emprego, o cursinho, uma nova faculdade, ou até mesmo a primeira; aquele troço chato de que temos que passar no vestibular e depois dessa etapa nos mantermos na faculdade e conseguirmos uma bolsa. São um monte de pressões e nenhuma diversão. Aquele sonho doido de que o futuro pode ser uma festa de filme americano vai ficando de lado, as responsabilidades vão chegando e tudo se torna um ciclo feliz de aquisições para um futuro festeiro que nunca chega.
Troço chato esse de ser grande né? É, eu sei. Quando a gente passa dos dezoito o mundo vai perdendo a maquiagem, ou talvez seja a gente que faça a maquiagem ir perdendo as cores com cada coisa que deixamos de fazer porque imaginamos que estamos grandes demais para isso.
Cada vez que assumimos nossa fase adulta e nos perdemos no caminho, isso traz uma tristeza enorme. Hoje, em uma dessas conversas com amigos, percebi que não sou aquela mesma garota ingênua de 2013, nem a envergonhada de 2012. A minha versão 2016 ainda é incompleta, ainda imatura, aquela que continua vendo séries adolescentes porque talvez, e isso é uma quase certeza, a adolescência seja uma dessas fases emocionantes nos filmes, mesmo que na vida real tudo seja um saco e você só saiba brigar com sua mãe e até com o coitado do cachorro porque o mundo não te entende. Mas quer saber um segredo? Quando a gente cresce um pouco mais, tudo continua quase igual se você manter seu coração cheio de sonhos, ainda passar horas observando o céu e continuar se apaixonando em cada esquina.
Claro que crescemos e temos obrigações, mas a verdade é que a gente só perde o que quer perder, ou o que deixa perder em prol de algo, que nem sempre vale a pena.
Escrevi isso porque estava nostálgica, me sentindo meio idiota por continuar vendo séries de adolescentes, amar filmes dessa fase a ainda ter uma queda por Zack Efron. Sei que um dia todo mundo vai ser grande e que o Zack vai ser o novo Robert Downey Jr, mas e daí? Tudo se modifica e a gente só fica preso em um museu se quiser.
Bora ser feliz minha gente. Se realizou um sonho, sonhe outro mais alto ainda. Se está triste, coma um chocolate e pense em coisas legais, faça listas de coisas para fazer em um dia de chuva, dias tristes, ou de séries da Netflix, mas o que não dá é para cultivar a tristeza, ou pensar que as coisas deixaram de valer a pena.
- Jariane Ribeiro


Share this:

JOIN CONVERSATION

4 comentários:

  1. Arrasou no texto!!! Acho que nunca vou me cansar de assistir filmes adolescentes e séries haha Acho que o que nos move é sonhos, a esperança de conseguir algo... como Karolyne ha ha <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmmm exatamente isso!
      Quero sempre manter esse meu lado sonhador vivo, a gente vive de sonhos, sem sonhar a vida não faz o menor sentido

      Excluir
  2. Nossa que texto maravilhoso de se ler... estou justamente nessa fase que vc falou. Me sentindo perdida em meio a tantas responsabilidades e achando um saco ter que manter a faculdade, sabe eu bem que sonhava que seria igual aqueles filmes americanos que eu costumava (e ainda acostumo) a assistir. Mas é tão diferente a realidade, a vida é real é um tédio e eu prefiro ficar vendo séries adolescentes kkkkkk acho que nunca vou deixar de sonhar que tudo poderia ser justamente daquela forma que eu tanto sonhava. Adorei e estou apaixonada pela sua escrita. Parabéns e continue escrevendo ok?
    http://meiosentimental.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que fofa♥
      Muito feliz de você gostar do blog e da minha escrita♥ É por comentários fofos assim que escrevo e acho que nunca vou deixar de fazer isso♥
      Essa fase da gente é meio chatinha né? Mas tudo o que podemos fazer é continuar a nadar e tirar o melhor de tudo, incluindo das nossas séries adolescentes favoritas ♥♥♥

      Excluir