Queria dizer oi




Queria ter a coragem de contar que certa vez, quando ele sorriu para mim, eu fui para a casa com um sorriso de orelha a orelha e fiquei contando estrelas durante o caminho, pedindo a elas que ele fizesse algo além de sorrir.
No outro dia, ele estava no mesmo lugar, com a mesma camiseta preta, mas dessa vez esperou que eu sorrisse, mas tudo o que consegui fazer foi baixar a cabeça e esconder o rosto com meus cabelos.
Ainda na mesma noite, ele sentou na mesa atrás da minha e deixou uma caneta cair. Era a oportunidade perfeita, mas meu corpo ficou congelado na cadeira e tudo o que senti foi a respiração dele tocar minha nuca quando se inclinou. Aquilo me deixou arrepiada e eu senti como se meu coração fosse pular de meu peito.
O sinal tocou. A aula acabou. Ele saiu e deixou um papel cair ao lado de meus pés.
Queria dizer Oi.
Eu sorri e na mesma hora escrevi uma resposta.
Queria ter coragem de responder.
Sai da sala e coloquei o bilhete no armário dele e no dia seguinte caiu ao lado de meus pés um desenho de uma garota bonita e de certa forma parecida comigo, ela estava sentada embaixo de uma árvore e a legenda embaixo dos pés dela dizia:
Me encontra lá fora.
Eu guardei meus materiais e corri para o local indicado e lá estava ele. Com um caderno no colo, um sorriso de menino no rosto e um espaço ao seu lado que era destinado a mim.
Guardando a vergonha na mochila, eu fui e me sentei. Depois de três anos. Depois de várias tentativas.
Consegui assimilar várias coisas. O céu azul. O cheiro de outono. Os gritos de crianças correndo e brincando no parque em frente.
Olhei para o lado e lá estava ele.
Ele que sorrio, se aproximou e retirou meus óculos.
Ele, que depois de tanto tempo, tomou coragem, beijou minha testa e disse:
- Estou feliz que você veio.
E eu sorri porque também estava.

- Jariane Ribeiro

Share this:

JOIN CONVERSATION

3 comentários:

  1. Awon't ❤ Que amor!!! Para de descrever cenas que eu quero vivenciar! kkk Amei de mais, um dos mais Perfeitos aqui ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ownt ♥♥ Que bom que gostou. Fico muito feliz :) Resolvi apostar em um estilo um pouco diferente, uma espécie de conto

      Excluir