Talvez seja amor


Mas, se foi amor, por que você foi embora, com a mão nos bolsos, os ombros curvados e aquele sorriso cínico nos lábios? Abrindo os braços para ela e me deixando aos pedaços?
Se ainda é amor, porque você me olha por cima da cabeça dela e faz aquela cara de confuso, como se seu coração fosse um código criptografado que nem você mesmo consegue desvendar?
Se a sua felicidade é com ela, porque então me olha quando está sozinho e sabe que eu não vou olhar porque tenho que me contentar em conseguir te odiar? Porque quer sempre estar presente, mesmo quando eu penso que vou conseguir amar outro, não com a intensidade com que te amei, ou talvez ainda ame, mas eu preciso seguir em frente e te deixar sendo meu amontoado de lembranças.
Estou cansada da sua confusão, dos seus silêncios inoportunos, dos mistérios que eu sei que nunca vou conseguir desvendar e dos abraços que você dá nela enquanto me olha.
Sinto muito, mas eu não nasci para ser segunda opção, nem para esperar as migalhas que você quer espalhar ao meu redor, para depois ir embora novamente.
Minhas amigas vivem dizendo que você é roubada, vivem ameaçando me bater porque eu minto para elas e minto para mim mesma quando você está por perto, mas a realidade é que quando te vejo, sinto que meu coração pode explodir e todos os meus pensamentos passam a ser sobre você e por um momento até esqueço que tem mais do que você e eu nessa história complicada.
Para mim, o amor sempre foi um lance complicado, mas, depois de você, tudo o que eu sinto é que não existe aquele tipo de amor que diz que eu tenho que aceitar sua felicidade com ela, o que penso é que eu te amo até ficar sem ar e que é injustiça amar tanto alguém que é destinado a outra pessoa.

- Jariane Ribeiro

*** Ah, pessoal, não esquece que está rolando sorteio aqui no blog e que para participar basta seguir o blog publicamente e comentar na postagem do sorteio. Os prêmios são superlegais e eu escolhi com muito carinho ♥

Share this:

JOIN CONVERSATION

4 comentários:

  1. Seu texto pareceu com um dos meus! Não do mesmo assunto, sabe a escrita parecida com a minha rsrs' Acho que vou até copiar esse texto na minha agenda haha

    Beijo ^-^
    P.S.: Já estou participando do sorteio!!! <3

    ResponderExcluir
  2. Ai, que bom que gostou e anota sim hahaha fico muito honrada. Boa sorte no sorteio ^^

    ResponderExcluir
  3. Amor mesmo é quando a gente sabe e sente que o outro está ali, do ladinho, guardando um espacinho todo especial pra você no peito. Esses joguinhos são realmente péssimos. A gente acaba se deixando iludir, mas no fim das contas entendemos quem é quem. O texto tá maravilhoso ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada♥♥ Tudo o que escreveu resume certinho a ideia do texto. Obrigada pela visita!

      Excluir