Preferiram viver o amor através da poesia

Ela está mais uma vez em frente a uma tela em branco e pensando nele, vendo o cursor piscar e se perguntando se já não está clichê tantas declarações e recontos por meio de textos que deveriam ser felizes; talvez alguém, em alguma parte do mundo, esteja lendo isso e pensando que não é a única a passar por esse turbilhão que significa se apaixonar.
Ela tem certeza que não sabe de mais nada, pois em um momento ela o odeia com todas as forças, passa ao seu lado, vira o rosto e dá aquele sorriso de quem tem o mundo nas mãos e oportunidades infinitas a espera, mas então, em outro dia qualquer, ela passa ao lado dele e fraqueja. Olha para aquele rosto já tão conhecido e recebe aquele mesmo sorriso e o olhar de quem sabe o mistério do amor que ela esconde a sete chaves.
E a magia, aquela que faz seu coração acelerar e tudo ao seu redor virar poesia, volta e de repente andar por aí sem rumo não parece mais tão ruim se a possibilidade de encontrá-lo é mais real do que fictícia.
Mas, como em todos os contos de fadas, eles têm pouco tempo, ela tem tão pouco tempo que não sabe mais o que fazer com ele, não sabe se deixa tudo como está e continua por aí, ou se toma uma atitude que deveria ser dele.
Ou quem sabe, o tempo apenas passe, eles não se revejam e ela se torne o mistério que ele teve a chance de desvendar, mas a falta de coragem não deixou.
Provavelmente, ela será aquela garota de cabelo esquisito e botas coloridas, que ele viu passar tantas vezes e apenas se contentou em trocar olhares e sorrir. E então, em uma dia como outro qualquer, talvez eles se encontrem em uma esquina, na livraria, ou no supermercado e ele vai se lembrar da garota dos livros, dos sorrisos contidos e do amor não correspondido e talvez, só talvez, ele tome a coragem que se arrependeu tanto de não ter e torne aquele amor, tão grande dentro dela e tão confuso dentro dele, algo real e que faça todo aquele tempo que perderam se tornar o privilégio da demora dos apaixonados, porque o amor acontece. Para os desavisados, para os apaixonados, e para aqueles dois, que tinham ele nas mãos, mas preferiram virar a poesia da distância do que o amor do encontro.

- Jariane Ribeiro

***Gostou do texto? Quer conhecer meus outros trabalhos? Então participe do sorteio do blog <3

Share this:

JOIN CONVERSATION

6 comentários:

  1. E quem é que nunca se viu em uma situação dessas? Eu com meus 30, coleciono amor platônicos, rs.
    Lindo texto Jariane. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Esses amores platônicos chegam é para confundir nosso coração rsrs ♥

      Excluir
  2. Que coisa mais linda, moça! Sinto o tom de realidade do teu texto em mim. Simplesmente apaixonada ♡


    Beijinhos ♡
    b-rainflower.blogspot.com

    ResponderExcluir