Por que você me esquece e some?


Estava chovendo.
A janela do quarto dela estava embaçada.
Xingando a si mesma por tamanha tolice, a garota desenhou um coração na vidraça, sentindo mais uma vez que estava na mesma estrada sem saída de sempre.
No fundo, ela sabia que ele nunca mudaria. Que a infantilidade e aquela sensação de sair dali para conhecer o mundo sempre estaria entre eles.
“Se você me ama, por que sempre me deixa?” Perguntou certa vez, mas não obteve a resposta que queria, aquela confirmação tão grande do amor que sentia por ele, aquele tipo que até a deixava sem ar.
Ele insistia que a amava, mas a sua própria maneira.
Ela esperava flores, beijos cinematográficos embaixo da chuva e aquele “eu te amo” sussurrado, de certa forma escondido porque amar tanto alguém quando se tem pouca idade é assustador demais.
Ele lhe dava frases de Caetano, cantando que no silêncio da noite sempre imaginava eles dois. Ela já preferia cantarolar que ele a esquecia e sumia.
Cansada, ela suspirou e se afastou da janela, mas, quando estava prestes a fechar as cortinas, escutou um assovio, aquele já familiar. Pensou em fingir que não havia ouvido e ir se deitar, mas algo a deteve, a mesma coisa de sempre. Os batimentos descompensados de seu coração e a lembrança daquele verão em que se conheceram, quando andaram de mãos dadas pelas ruazinhas da cidade.
Então, como sempre, ela tirou a trava da janela e a abriu.
No fim das contas, ela ainda o amava, só não sabia dizer até quando.
                                                                                                                          - Jariane Ribeiro

Share this:

JOIN CONVERSATION

3 comentários:

  1. Lindo!!!
    Quando escrevo algo parecido, sai muito ruim kkk tem alguma dica pra dar, na hora de eu escrever?

    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! ♥♥♥
      Só imaginar uma situação com outras pessoas e usar o sentimento que você conhece para escrever.É bom escrever ouvindo uma música, sempre ajuda :)

      Excluir