confissões de uma escritora


Ei, Olá todo mundo!
Tudo bem, eu sei que sumi e que o blog está criando teias de aranha e muita gente já me abandou e foi para o país das maravilhas, mas se acalmem, eu voltei.
Realmente eu estava escrevendo, lendo, fazendo pesquisas, me formando na faculdade, entrando no cursinho de inglês, tendo um crush novo e me viciando em doramas.
Só que hoje eu voltei e com novidades. Além das resenhas sobre os livros que eu amo, o blog terá dicas de escritas (minha experiência), além de ocasionais crônicas sobre a vida de escritora, como essa que estão lendo.
Estou em um momento da minha carreira que é um tudo, ou um nada. Minha trilogia está sendo finalizada, eu estou buscando uma publicação e por incrível que pareça a cada dia recebo recados fofos de leitores me pedindo o livro 3. Essas pessoas nem sabem, mas são esses recados que me impulsionam a me esforçar cada vez mais para continuar em frente.
Semana passada, depois de uma determinada situação, eu fiquei muito decepcionada e queria desistir da carreira de escritora. Ter um emprego visto como normal, com salário garantido no final do mês e que viver de sonhos não dava certo. A coisa acontecia para todos, menos pra mim.
E isso foi muito errado porque olhar para o gramado do vizinho e achar o dele mais bonito do que o seu é fácil, mas a gente não sabe pelo que ele passou para chegar a este ponto e ainda pelo que passa para manter. Depois de uma bronca daquelas da minha mãe, porque ela não admite que eu desista do meu sonho (ainda bem). Eu voltei ao normal e renovada. Percebi que as coisas irão acontecer no tempo certo e que tudo o que eu posso fazer é esperar e dar o meu melhor. E devemos fazer isso em todas as áreas da vida.
É difícil esperar em um muito extremamente imediato, mas temos. Nada acontece quando estalamos o dedo, acontece quando tem que acontecer. Fim.
Acho que, apesar de tudo, não devemos desistir dos nossos sonhos. O caminho é incerto e muito vezes difícil, mas acho que a Jariane do futuro terá orgulho da que persistiu.
Por hoje é só, amigos.



Deixo aqui um vídeo da minha diva da literatura para que vocês se sintam renovados, assim como eu. ♥


Share this:

JOIN CONVERSATION

2 comentários:

  1. Oi Jari, sei bem como é ficar desanimada quando as coisas não saem como esperamos. Eu estou em uma fase da minha vida que ou eu arrumo motivação para continuar ou eu simplesmente largo mão de tudo e desisto de vez. As vezes, ou quase sempre, temos que encontrar uma força dentro da gente pra continuar focado em nossos sonhos. Por mais inatingiveis que eles pareçam...
    Também sonho em ser escritora, sei que o caminho não é nada fácil, mas com dedicação tenho certeza que somos capazes de chegar em qualquer lugar.
    Não desanima não hem, eu ainda não li o seu livro, mas pelos posts do seu blog imagino que seja muito bem escrito e construido, um dia eu ainda leio <3
    Beijoos
    http://meiosentimental.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, flor! A gente tem que ir correndo atrás, não pode desanimar e tem que achar motivação nas menores coisas. Se a gente sonha a gente realiza, então sempre temos que achar um bom motivo para seguir em frente e continuar a sonhar♥

      Excluir