De Janeiro a Janeiro - Aline Sant' Ana

Olá, meus amores!
Desculpem-me o sumiço, mas estou escrevendo um novo livro, em fase de finalização do meu TCC e acaba que não anda me sobrando muito tempo para atualizar o blog. Como forma de me redimir, estou trazendo a vocês neste início de semana uma dica incrível!
A série de janeiro a janeiro, da Aline Sant’Ana.
Conheci a Aline ano passado quando ela lançou o primeiro conto Janeiro Proibido. Apaixonei-me pela escrita dela, sua forma de interagir com seus leitores e a garra que ela tem, sempre se esforçando para superar. Sou muito fã dela e estou com 7 dias com você aqui do meu lado, literalmente namorando o livro, mas sem tempo de ler.

Mas vamos as dicas, irei falar sobre os contos que eu li. Não li todos pelo mesmo motivo de: que ano puxado esse hein.

Janeiro Proibido
Sinopse: Para Gabriela, Janeiro é sempre um mês complicado. Ao mesmo tempo que deveria ser um mês de diversão, pelas férias, mergulhos na piscina e tudo que se espera desse período, ela precisa enfrentar a presença do homem por quem está perdidamente apaixonada. Mas, o que ela não sabe ainda, é que esse sentimento é recíproco.
Seria tudo muito simples, se esse não fosse um amor proibido.
Após sucumbirem ao desejo impossível de controlar, Gabriela e Raphael precisarão tomar a decisão que poderá mudar o curso de suas vidas. Será que seu amor é forte o suficiente para lidar com as críticas e o preconceito da sua família? Ou será que é mais fácil desistir?
Minha opinião: Amei demais o conto. Foi meu primeiro contato com a escrita da Aline e os personagens são muito bem construídos, a história cativante, o amor intenso. Não sei como ela conseguiu passar tanta emoção em tão poucas páginas. Fiquei querendo muito mais.


Fevereiro de esperança
Sinopse: Adler se apaixonou à primeira vista. Quando conheceu Sarah, numa festa, ele soube que tudo em sua vida iria mudar. Após lutar muito para conseguir conquistar o amor de Sarah e realizar o seu sonho de casar com ela, Adler se vê preso num relacionamento morno, desgastado e fadado ao fracasso.
Cansado de viver aquela relação solitária, ele decide reconquistar sua mulher, mas ao ler uma carta endereçada a ela e segui-la em uma noite fria, ele se depara com aquilo que ele mais temia.
Será que Adler e Sarah conseguirão superar o desgaste da relação e o fantasma da perda da confiança, para salvar seu relacionamento? Ou será que é tarde demais para os dois?
Minha opinião: Amei também. Tá, vocês vão ficar perguntando se eu amei tudo o que li? A resposta é sim porque é incrível e neste conto temos uma boa dose de mistério, amor e passagem de tempo. Eu amo demais quando tem passagem de tempo nas histórias.


Março de Promessas
Sinopse: Marjorie Hughes possui uma lista de coisas a fazer antes de completar dezoito anos. Após perder, há três anos, o seu melhor amigo e primo, Fred, ela havia decidido honrar todos os desejos dele e principalmente as coisas que o garoto adoraria fazer caso sua saúde não fosse tão debilitada. O problema é que o item mais difícil da lista se trata da perda da virgindade e, próxima do seu aniversário, Marjorie sabe que tem os minutos contados.
Enquanto a garota procura realizar um dos itens, acaba encontrando, em uma festa universitária, o sensual Ryan James. Baterista de uma banda quase famosa da Irlanda, o homem é problema com P maiúsculo e Marjorie logo nota isso.
Mas quem sabe o que a vida reserva?
Talvez o fato de Ryan ser viciante como uma droga e mulherengo como ácido consiga fazer Marjorie perceber que o amor nem sempre acontece com pares perfeitos e a primeira vez idealizada com o príncipe encantado...
Bem, há quem goste dos vilões, não é?
Minha opinião: Fofo! Essa é a palavra que pode descrever este conto. Suspirei muito enquanto lia e tenho uma queda por caras de bandas, então tivemos todos os ingredientes perfeitos para cinco estrelas na certa. A lista de desejos foi o ponto alto e Ryan foi um dos mocinhos por quem me apaixonei.


Abril Obstinado
Sinopse: Rebekah Blake e Ben Gold, atualmente o médico mais bem-sucedido de Nevada, namoraram por três anos. O namorado inteligente e inquebrável abalou seu mundo e a proporcionou momentos incríveis. No entanto, uma proposta irrecusável obriga Ben a mudar de cidade e acabar com o relacionamento.
Um ano depois, Rebekah descobre que Ben vai se casar. Ela o conhece bem e sabe que ele está prestes a cometer o maior erro de sua vida, casando-se com uma mulher que ele obviamente não ama; não depois de tudo o que viveram. Sem pensar duas vezes, Rebekah entra no carro e vai para Las Vegas, na tentativa desesperada de mostrar a Ben o quanto são bons juntos e, principalmente, que ainda há chance de viverem esse romance.
Aviso: "Este conto foi escrito antes da Suprema Corte dos Estados Unidos aprovar a união do casamento homoafetivo em todo o país."
Minha opinião: Jesus, eu não sabia o que iria acontecer, se eles iriam ficar juntos. Como assim? Essas foram minha indagações enquanto devorava o conto no ônibus, pagando mico por quase falar sozinha. Muito bom também e indico que leiam, mas não esbocem reações em lugares públicos.


Maio de segredos
Sinopse: Derek é um adolescente brasileiro que se mudou para Lisboa com a família. Desde então, sua vida tem sido uma surpresa agradável. Fez novos amigos e suas notas aumentaram, porém, o que tem feito o seu coração realmente acelerar é a garota mais quieta da escola.
Um tanto estranha e cheia de manias, Leonor veste moletons compridos e é antissocial. Mas Derek logo viu que havia algo especial nela e, há um ano, guarda esse inexplicável sentimento platônico dentro de si. Até que o destino faz o que parecia ser impossível: aproxima os dois. A partir daí, eles iniciam uma relação. Uma bonita amizade, a princípio. Com o tempo, o relacionamento evolui para um romance, mas o silêncio de Leonor a respeito de seu passado faz com que Derek questione se tantos segredos não poderiam colocar tudo a perder.
Minha opinião: Esse conto me fez chorar litros. Aline aborda aqui um tema polêmico, onde culpa e segredos são misturados. Quando eu terminei de ler não sabia o que sentia, só sei que Derek é um mocinho perfeito e Leonor o tipo de protagonista que te faz querer protegê-la e mostrar que a felicidade está logo ali.


Novembro online
Sinopse: Chase Wilmington é um escritor famoso, reconhecido mundialmente por seus livros de literatura fantástica. Entretanto, seus melhores amigos, também escritores, bolam um desafio no qual eles devem sair de suas zonas de conforto e escreverem algo que não estão acostumados.
Por sorte ou azar , Chase é jogado em um universo totalmente desconhecido, o do romance erótico.
Tentado a vencer o desafio, Chase cria um perfil fake no Facebook para entrar em grupos de romance e sondar o que as leitoras gostam e também buscar dicas de livros como fonte de pesquisa.
E é nesse momento que ele conhece a escritora independente Blair Howard.
Chase e Blair mostrarão que o amor pode acontecer independente da presença física e, por mais que existam dúvidas sobre a existência desse sentimento, fica a prova de que ele é capaz de vencer barreiras, principalmente aquelas impostas por nós mesmos.
Minha opinião: Amei! Vinte estrelas. Meu conto favorito ever. Estava doente e muito desanimada, então li este conto e me apaixonei pelos escritores. Eu amo histórias em que escritores são protagonistas e essa é perfeita, romântica e intensa. Se tem algo que define tudo o que Aline escreve, essa palavra é intensidade. Nada do que li dela é superficial, tudo é muito profundo, com sentimentos e percebe-se a ampla pesquisa que ela fez para escrever cada conto.

Dezembro em cores

Sinopse: Anttoni Beaumont acredita ser um homem amaldiçoado. Após tentar se relacionar com várias mulheres e todas o tratarem somente como uma aventura, o pintor famoso de Paris decidiu que não se envolveria com mais ninguém.
Recluso em seu próprio mundo de tintas e solidão, Anttoni não esperava encontrar, em uma de suas sessões próximas ao rio Sena, uma mulher tão bonita e interessada em sua arte. Para ele, o que a desconhecida causou em seu peito seria facilmente sanado, já que o encontro não passava de uma casualidade do destino.
Mas o que era para ser apenas um caso isolado, se tornou uma convivência diária após descobrir que a menina desconhecida do rio Sena tinha um nome encantadoramente exótico e era sua mais nova funcionária.
Dezembro em Cores é o encerramento da série De Janeiro a Janeiro e nos mostra, em sua maior sensibilidade, que as promessas que fazemos pela razão podem ser facilmente quebradas pelas questões do coração.
Minha opinião: Fiquei de coração partido por ser o último conto, mas também me apaixonei pela história. Nunca tinha lido nada com esta temática de pintura. Aline juntou Paris, minha cidade favorita, com muito romantismo e arte. Resultado: paixão na certa.

Amores, eu não listei todos os contos porque, como disse antes, eu não li todos, mas fica aqui minha dica. Eles estão disponíveis na Amazon e tenho certeza que irão se divertir muito com eles. 

Share this:

JOIN CONVERSATION

4 comentários:

  1. Adorei adorei!
    Passa pelo meu blog! Também escrevi um livro!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderExcluir
  2. Como assim está escrevendo um livro para o TCC, nos atualize sobre isso, ou você já fez um post do seu livro e eu que estou perdidinha aqui?? Quero saber tudo sobre a história :)
    Desculpe o sumiço, mas ainda estou te acompanhando <3
    http://meiosentimental.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou escrevendo um livro teen + o TCC + o blog hahahaha
      O prólogo e o primeiro capítulo dele estão aqui no blog <3 ♥

      Excluir
  3. Esse ano foi realmente agitado, como ainda não acabou tem aquela correria do dia-a-dia. Como a gente faz pra ler esses contos? Amei todos e pretendo lê-los. Boa sorte com o livro e o TCC.
    Eutheromania

    ResponderExcluir