Projetos que deram errado


Olá, viciados em Café!
Hoje, por ser domingo, resolvi fazer um post um pouco diferente. Ultimamente ando fazendo no blog o que sempre sonhei: falar de livros e ter leitores apreciando esse lado e agora, ao invés de fazer uma tag com os livros alheios, irei fazer uma com os livros que eu tentei escrever e abandonei.
1-      Talvez seja você: Tentei escrever este livro duas vezes, mas não deu muito certo. Era para ser um spin-off de à segunda vista, contando a história de amor de Mariane e René, mas por algum motivo não consegui continuar e acabei só perdendo tempo mesmo.

2-      Onde eu preciso estar: A ideia me empolgou muito ano passado e fui com tudo na história de Christopher e Alysson, até postei no wattpad, mas chegou um momento que eu vi que não andava mais nada e que eu só enrolava. Este ano reformulei o livro e ainda pouco decidi reescrevê-lo durando o NaNoWriMo deste ano.

3-      Confissões de uma garota apaixonada em crise: Primeiro livro inteiramente juvenil que eu tentei escrever, este ano e vocês podem conferir o primeiro capítulo clicando aqui. Mas passei por alguns problemas e não consegui mais escrever, não andava focando em nada e ao ver o concurso da Amazon valendo 20000 aí mesmo que perdi o foco e quis escrever outra coisa.

4-      Amor Perfeito: Todo ano escrevo um conto ambientado no século passado e tentei escrever Amor Perfeito, consegui encontrar leitoras betas maravilhosas, compartilhei alguns trechos, mas pelo mesmo motivo acima não consegui escrever. Comecei a ficar com medo de não terminar, de fracassar e agora este é apenas mais um projeto abandonado em meu computador. Mas irei usá-lo mais rápido do que imaginam.

5-      Dois dias com ele: Este projeto era para ser um conto simples, que se passava em um final de semana na Itália. Eu comecei a modificar tudo, acrescentar coisas, mas acabou ficando somente no papel porque comecei a escrever Desencanto. Ele ainda se encontra em minha área de trabalho, acho que já faz um ano e não pretendo retomá-lo tão cedo.

6-      Fica Comigo: Mais uma história que tinha tudo para dar certo, de certa forma era uma evolução de Dois dias com ele e seria meu primeiro conto hot. Mas não deu certo, eu não conseguia escrever e só depois percebi que não tinha nada haver comigo esse estilo. Vou usar o nome em uma nova história porque gostei.

7-      Último Romance: Tem uma postagem aqui no blog com o rascunho. Esse conto era para ser como uma espécie de superação para um amor que deu errado. Ainda pretendo escrevê-lo, mas acho que não nos próximos meses.

8-      Conquiste aquela garota: Está aí outro exemplo de livro para tentar superar a dor de cotovelo. Fiquei mais de um mês com a ideia na cabeça e seria meu primeiro new-adult com pontos de vistas alternados entre os protagonistas. Não engavetei ele por um motivo especial e este é um dos projetos que pretendo retomar ano que vem.

Agora vem aquela pergunta: você está escrevendo algo no momento, Jariane?
A resposta é sim, mas não posso garantir nada. Ultimamente ando sendo uma escritora de projetos abandonados, mas não vou desistir e ainda este ano pretendo escrever um mini-livro e Onde eu preciso estar.
O último livro da Trilogia às avessas ficará para ano que vem. Quero me dedicar integralmente a Pedro e Karolayne e este ano as coisas estão meio enroladas por conta da faculdade e outras questões.

Espero que tenham gostado de saber um pouco sobre meus projetos abandonados. E vocês, já abandonaram algum projeto? 

Share this:

JOIN CONVERSATION

2 comentários:

  1. Compreendo. Também tenho 3 livros começados e nenhuma acabado!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderExcluir
  2. Ah, que pena.
    Mas é assim mesmo e continue com seus objetivos, uma hora vai dar tudo certo.
    Art of life and books.

    ResponderExcluir