Obrigada por ter partido meu coração





Tudo bem, este texto também tem título estranho, mas ele fará todo o sentido quando entendê-lo.
Hoje, em um desses momentos de tédio, comecei a pensar no garoto que anda povoando meus pensamentos e que fez muito estrago com meu coração e cabeça. No começo, quando lembrei das coisas boas, senti aquele calorzinho no peito e a vontade de ir atrás dele, mas depois, quando lembrei das coisas ruins, senti como se a coisa ideal para eu fazer fosse me enfiar embaixo da cama até a tristeza passar.
Mas, ao invés de me esconder embaixo da cama, ou me apegar as situações boas, comecei a pensar em tudo o que aconteceu desde o ano passado e percebi que eu também errei ao ter sido covarde e ter ficado esperando que ele fizesse alguma coisa. Errei ao deixar o medo me vencer e colocar a culpa na timidez, no meu signo, no ascendente e na genética. Errei ao culpar qualquer fator ao invés da minha falta de coragem.
É muito mais fácil sentar e esperar as coisas acontecerem, esperar do outro o que deve ser feito pela gente mesmo e foi isso o que eu fiz: esperei mais dele do que de mim.
Foi melhor usar a decepção para escrever textos, mais fácil eu cultivar a tristeza do que encarar o fato de que não era para ser porque quando duas pessoas não estão destinadas, não vai ter simpatia, pedido as estrelas, declaração de amor que faça as coisas acontecerem. Não escolhemos por quem nos apaixonamos e é aí que está toda a magia da vida. Se apaixonar é ter mágica no coração e nem sempre isso é bom, mas de alguma forma nos ensina algo.
Me apaixonar por ele me ensinou que amar é fácil, mas ter coragem de assumir e arriscar é muito mais difícil. Amar em silêncio é conveniente, mas dizer a pessoa o que sente é algo quase tão difícil quanto uma missão impossível do Tom Cruise.
Mas agora as coisas já aconteceram dessa forma e eu não posso voltar no tempo e nem quero, porque cada coisa que acontece de ruim na nossa vida é para melhorar. O carinha caipira da novela tem toda a razão.
Me apaixonar e ser covarde me ensinou que amar alguém não é motivo de vergonha, criar expectativas não é infantilidade e que ficar esperando não leva a nada.
Então, depois de pensar em tudo o que vivi neste ano, percebi que tenho que agradecer a ele por não termos dado certo. Isso me ensinou a ser forte e a ver que não posso me enfiar em um buraco de tristeza que eu mesma cavei. Chegou a hora de superar e seguir em frente.
- Jariane Ribeiro


Share this:

JOIN CONVERSATION

6 comentários:

  1. Mana, eu adoro os textos que você posta, eles tocam meu interior e me fazem pensar na vida.
    Art of life and books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! ♥♥ Fico feliz que eles te façam pensar ^^

      Excluir
  2. Adoro o texto! Adoro todos os textos que colocas!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderExcluir
  3. Oiii Jariane! Que texto mais incrível! Decepções amorosas sempre nos fazem pensar né?! Eu já tive tantas e hoje quando eu olho para trás penso a mesma coisa que você falou e Candinho também kkk.

    ***Beijokas -Hellen Barros.

    Apenas Giz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Helen!
      Decepções amorosas sempre nos motivam a fazer diferente na próxima vez ♥♥

      Excluir