Apenas um final de semana - Fê Friederick Jhones


Olá, viciados em café!
Para começar a segunda-feira bem, hoje tem resenha de um conto muito fofo e romântico da Fê Friederick Jhones.
Nunca havia lido nada desta autora, mas ao ver a Gleize Costa falar tão bem dos livros dela na entrevista da semana passada e de algumas blogueiras elogiando, me rendi e adquiri o conto Apenas Um Final de Semana.
Tive uma surpresa maravilhosa assim que li as primeiras páginas. A Fê escreve de uma maneira simples e emocionante. A narrativa em terceira pessoa é ótima e a história nos prende já na primeira parte.
O conto fala sobre Laura, uma mulher que abandonou o marido, Eduardo, há cinco anos e volta para que ele assine o divórcio deles.
No início, isso me lembrou o filme Doce Lar com a Reese W e isso apenas aguçou ainda mais minha curiosidade, principalmente quando descobri que Laura teria que ir até a fazenda para falar com o ex-marido.
Assim que chega lá, após conversar com sua mãe, uma mulher adorável e que faz bolos para vender, Laura se depara com o passado e suas emoções se tornam conflituosas, principalmente quando descobre as mudanças que ocorreram na antiga casa e as lembranças do local, fora que as modificações eram as sonhadas por ela.
Quando reencontra Eduardo, ainda mais bonito, ela fica mais confusa ainda e isso piora quando ele se recusa a assinar o divórcio e pede a ela que passe o final de semana ali, prometendo entregar os papéis do divórcio assinado na segunda de manhã.
A partir daí não posso dar muitos detalhes, mas posso afirmar que é uma história linda e muito romântica, com lições sobre nossas escolhas erradas e sobre o poder do verdadeiro amor.
Por ter somente 65 páginas, se espera um desenrolar rápido, mas não senti que a história estava correndo em nenhum momento, pelo contrário, senti a narrativa fluida e percorrendo o tempo certo.
O final não foi decepcionante, foi incrível, mas eu imaginei que teríamos um pouco mais das emoções de Laura, mas o que temos é o final através da perspectiva de Eduardo, o que é o correto já que o começo é com Laura.
Pessoal, recomendo muito este conto e logo pretendo ler o livro três verões. A escrita da Fê me conquistou e espero que conquistem você.
Esta história é ideal para se ler em pouco tempo, bom de quando estamos no sofá e necessitamos de um bom romance.

Quotes favoritos:
“Ele a desejava, a amava e a odiava na mesma intensidade, o que era bastante desgastante”.
“E naquele instante, em um segundo, ela percebeu que também havia sentido a falta dele, mas ficou calada. Negando a ele e a si mesma a verdade daquelas palavras”.

“O amor que eu sempre senti por você é irracional. Ele apenas existe e por mais que eu tenha tentado não sentir, eu sinto”. 

Share this:

JOIN CONVERSATION

7 comentários:

  1. Amigaaaaaaaa, fiquei tão feliz por você ter lido e ter gostado!! A escrita da Fê é muito envolvente e emocionante. Ela tem algo mágico que nos prende do início ao fim. rsrs.
    Ah, e concordo com você, esse conto também me lembrou um pouco o filme Doce Lar. ♥ ♥ ♥


    PS: Vá se preparando emocionalmente para ler Três Verões. A história é linda demais!!! Aliás, todos os livros dela são lindos!! ♥ ♥ ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gleize ♥♥
      Você me influenciou tanto que já comecei a ler Três Verões!
      Estou amando!

      Excluir
  2. Que linda!!! Tão bom começar a semana com uma resenha linda dessas!!! Adorei saber que você se sentiu emocionada e gostou do conto, fico realmente grata pelo espaço e pelo carinho! Gleize, sua linda, obrigada pelo carinho e apoio de sempre!!!!
    Beijinhos e já estou ansiosa pela sua opinião sobre Três Verões!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, é impossível não se apaixonar pela sua escrita tão maravilhosa! ♥

      Excluir
    2. Ai ♥ Fico muito feliz que tenha gostado!
      Eu amei o conto e fiquei com aquela sensação apaixonada em cada página que lia! Valeu muito a pena ler ♥♥♥

      Excluir
  3. Adorei o enredo.
    Achei super interessante e muito bem bolado.♥
    Art of life and books.

    ResponderExcluir