Se você fosse meu Romeu


É como se um grande buraco tivesse sido aberto no meu peito;
Já faz dois dias e eu estou um pouco pior do que o aceitável.
Todo mundo nota a tristeza em meus olhos e veem isso como uma necessidade de ser abraçada, mal sabem que se perguntarem meus motivos, irei chorar e sussurrar seu nome.
Não deveria estar sendo assim. Não planejei nada disso. Eu só queria a sorte e a felicidade do amor que iria viver com você.
Acho que o amor não é para todo mundo, ou pelo menos para mim.
No primeiro dia, achei que o problema era comigo, com meu perfume, meu corpo, minha personalidade e meu jeito de ver o mundo.
Hoje não consigo me culpar por nada, muito menos você. Em nenhum momento consegui te culpar, nem quando você ficou abraçado com ela enquanto eu passava. As pessoas não devem ser culpadas por não amarem da mesma maneira.
Há bilhões de pessoas por aí, cada um com características apaixonante, mas nenhuma é você. Nenhuma dela faz meu coração acelerar, nenhuma delas é capaz de me deixar tão triste. Não imaginei um conto de fadas com ninguém além de você.
Eu queria que tivesse sido meu Romeu.
Mas se você fosse Romeu, eu não estaria tão triste como estou, sentindo sua falta, mesmo que esteja ali do outro lado do corredor e pensar que eu desejei tanto que ficasse mais perto de mim e de um jeito completamente irônico isso aconteceu.
Se você tivesse sido meu Romeu, meu coração não estaria partido e teria me amado, ao invés de estar abraçado com Rosalina. Estaria na minha sacada, me prometendo todo o amor que podia sentir.
Romeu me faria ter meu próprio conto de fadas e eu não teria te amado por tanto tempo por nós dois. Ele não me faria esperar, não estaria com outra garota quando poderia me ter.
Se fosses Romeu, não seria você. Sorria como se eu fosse sua Julieta. Me amaria apesar do proibido, me amaria sem pesar, sem se importar com ninguém.
Você não é Romeu. É só um garoto confuso que gostar de fazer joguinhos.
Eu não sou Julieta, nem ela te amaria tanto e por nenhum motivo.
Não somos uma história de Shakeaspeare, muito menos um conto de fadas.
Estamos na vida real e você fugiu com a princesa errada.

- Jariane Ribeiro

P.S.: Esse é um dos textos exclusivos de meu novo livro: Para meus amores errados.
Espero que gostem ♥♥

Share this:

JOIN CONVERSATION

4 comentários:

  1. Que lindo! Mal posso esperar para seu novo livro, você escreve tão bem que às vezes fico me perguntando se eu não deveria ter inveja haha Aliás, sempre me surpreendendo. Achei que terminaria de um modo clichê e olha só! Você arrasou com as palavras. Está perfeito ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai,que bom que gostou. Esse texto é especial por um motivo e você ter gostado significa muito ♥♥

      Excluir
  2. Nossa que lindo! Eu espero que seu novo livro saia logo. Já parece ser incrível com apenas esse texto.

    Eleutheromania

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que gostou!
      O livro sai ainda este mês, mas somente em formato digital ♥♥♥

      Excluir