O amor da sua vida não vai te machucar

Disseram-me que o amor da minha vida nunca iria me machucar.
Disseram que ele seria a calmaria em meio ao furacão, minha única certeza em meio a um milhão de dúvidas.
Falaram que quando ele me abraçasse o mundo se tornaria silencioso e tudo passaria a ter sentindo.
Disseram-me tantas coisas... que pareceram certas.
Eu sei que o amor da minha vida pode não ser ele já que tudo o que eu sinto em relação a nós é um amontoado de dúvidas. Nada parece calmo quando estamos juntos e o mundo parece muito mais barulhento. Por que aqueles corredores tem que ser sempre tão cheios de gente cheia de vazio e que não quer compreender nada?
Por que ele sempre tem que ser o cara conhecido de todo mundo, sempre decidido, sempre o disputado, aquele que não pode ficar sozinho consigo mesmo nem por um segundo? Por que ele sempre tem que dar mais importância para os amigos idiotas do que pelo que diz sentir por mim?
Porque... porque... porque.
São sempre tantas dúvidas, tanta saudade, que às vezes eu gosto de mentir que não é amor, mesmo que eu tenha a certeza de que é e de que a desculpa da saudade não serve nem para eu mesma conseguir me conformar.
É sempre tanta espera, sempre espero por abraços que nunca vou ter, por sorrisos que nunca são para mim, por um amor que só eu fui capaz de sentir.
Eu deveria amar mais a mim mesma não é? Não deveria viver pensando em alguém que já me magoou tanto, mas ainda é amor. Ainda é, embora eu já esteja um pouco cansada de sempre ser aquela pessoa que vê tudo de longe, que não tem a coragem de chegar e dizer: “E aí, cara, quando finalmente vai decidir? Quando vai perceber que eu estou aqui, atrás daquela arquibancada, sendo tudo o que você precisa?”.
Só que o “cara” nunca responde, ele está ocupado demais em ser o cara que outra precisa que ele seja.

- Jariane Ribeiro 

Share this:

JOIN CONVERSATION

1 comentários: