Ocasional


Eu quis me encontrar em você.
Sinto muito, mas esta é a verdade, a minha verdade.
Quando eu te vi ali, há tanto tempo atrás, me perguntei o que te fazia viver com os ombros curvados, com fones no ouvido e aquele chiado característico da música alta demais.
Eu quis ter a ousadia necessária para tirar os fones de seus ouvidos e dizer “oi”, ser como as meninas ousadas dos filmes que amo assistir. Começar uma conversa com um completo estranho e me apaixonar pelo timbre esquisito de sua voz, a má postura e o jeito desajeitado de andar. Quis gostar de suas eternas camisetas pretas, suas bermudas esquisitas e a mania de usar roupa de manga curta no frio e aquele boné ridículo virado para trás. Eu aceitei gostar daquele alargador ridículo na sua orelha e da mania irritante de cortar os cabelos quando para mim estavam perfeitos. Eu realmente me apaixonei pelo seu silêncio e aqueles olhares ocasionais.
Eu quis tanto você, que esqueci de mim.
Eu queria tanto que sorrisse que eu esqueci de sorrir.
Eu andei atrás de seu fantasma e esqueci de mim.
Acreditei que aquele olhar era pra mim.
Acreditei que os silêncios seriam quebrados, que a timidez rapidamente seria ultrapassada. Mas sabe o que ganhei?
Nada.
Ganhei decepção, meu coração partido e a sensação de não ser boa para você e nem a todos os que vieram antes e me achavam digna de piedade. Nem isso eu recebi de você, nem uma palavra de justificativa, nem aqueles abraços molengas que antecedem a despedida.
Eu recebi a decepção e esta, meu amigo, parece me consumir muito mais do que o amor que sinto e tento não sentir. A decepção é amarga, o desamor tão doloroso e eu não sei mais que caminho seguir, não sei andar por aí e não te encontrar, não sei te ver e não imaginar o garoto por quem me apaixonei.
Sinto tanto.

Você era mais bonito em meus sonhos porque aquele garoto, aquele do meio sorriso e do boné ridículo, nunca seria capaz de partir meu coração. 
                                                                                                                    - Jariane Ribeiro

Share this:

JOIN CONVERSATION

2 comentários:

  1. Okay entendendo, ela se apaixonou pelo garoto calado, e criou muitas expectativas fazendo uma imagem a ele super diferente do que ele realmente é. Ou entendi errado? kkk

    "Eu quis tanto você, que esqueci de mim.
    Eu queria tanto que sorrisse que eu esqueci de sorrir.
    Eu andei atrás de seu fantasma e esqueci de mim.
    Acreditei que aquele olhar era pra mim."
    Ameei!!!
    http://melissamorei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Entendeu tudo certo kkkkkk
    Fico muito feliz que tenha gostado <3

    ResponderExcluir