Em um dia de chuva

                               Imagem: Noiva com vestido estilo princesa. Origem: Google imagens/tumblr

Ainda pouco estava conversando com algumas amigas sobre casamento e do fato de que eu provavelmente não casarei. Isso é uma daquelas mentiras que contamos a nós mesmas para tentar encobrir a carência de sonhar com um futuro hipotético, com uma pessoa mais hipotética ainda.
Já me acostumei com a mentira, a estatística de casamentos que acabam em divórcios já está na ponta de minha língua quando essas conversas iniciam, só que a de hoje foi um pouco diferente: Disseram-me que casamento realizado em dia de chuva é mais duradouro.
Adoro dias de chuva porque posso ficar sentada ao lado da janela, lendo um bom livro e ouvindo o barulho da água caindo na rua e ficar com aquela preguiça característica de final de semana. Hoje pensei naquela característica preguiça e imaginei que estava ao meu lado e que nos lembraríamos de que nosso casamento aconteceu em um sábado chuvoso, onde meu vestido branco parecia se fundir com o céu nebuloso.
Parece tão patético imaginar algo assim, sonhar que estará ao meu lado em um casamento quando na realidade nunca sequer pegou em minha mão, ou elogiou meu cabelo bagunçado e meus óculos tortos.
É tão ridículo nos imaginarmos em algo sério porque você ainda é tão imaturo e tem tanta sede de viver o agora que se esquece de deixar um pouco para depois. É tão errado por você não ter medo de mergulhar e eu sempre ficar em minha zona de segurança, atrás de uma tela de computador e escrevendo sobre nós dois, para a notinha eu negar que você é o menino do texto, dando a resposta musical de quem é que vai querer ler esse texto sobre uma pessoa só?
Só que é em você que penso quando estou escrevendo, quando vejo um casal feliz e quando nego sobre minha vontade de casamento e ser princesa. É em você que penso quando me arrumo e tento esconder a vergonha de falar alguma piada ruim, ou ser como mais uma dessas garotas apaixonadas que pensa que tudo é infinito.
Queria que a gente fosse infinito, que a gente fosse mais que infinito, que nos amássemos ao infinito e além, que não somente pensássemos em nos casar, mas que realizássemos isso.
Queria que você fosse mais do que alguém que vive em meu amontoado de palavras, queria que fosse real.

- Jariane Ribeiro

Share this:

JOIN CONVERSATION

4 comentários:

  1. Também adoro dias de chuva, belo texto ...
    beijos

    http://vempracaamiga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada <3 Espero que continue visitando o blog.

    ResponderExcluir
  3. meu deus que post lindo! conheci seu blog pelo bgs e amei! www.blogdavine.com.br

    ResponderExcluir