Quando não é para ser



Tem pessoas que se apaixonam e são correspondias e tem eu, que me apaixono e guardo pra mim, em um cantinho do coração que por um momento deixa de me pertencer.
Apaixono-me por pessoas que não me pertencem, que não pertencem a ninguém, mas são apaixonados por quem não está nem aí. Deve ser uma espécie de praga. Rebeca Gosta de Júlio que gosta de Ana que é apaixonada por Miguel.
Deve ser uma desventura, querer entregar o coração da gente para quem não quer e o chuta para escanteio, tentando encontrar o próximo.
Com ele é assim;
Eu o vejo, tento parecer alguém interessante, mas ele prefere ver o próprio reflexo na janela do que me olhar; achei que o problema era comigo;
Achei que o problema deveria ser com ela;
Por fim, imaginei que deveria ser por conta de mim, que sou composta de coisas fora do padrão e óculos de grau;
Mas depois, percebi que não era comigo, com meus óculos, ou com meus quilos a mais;
É pra ser, ninguém pertence a ninguém, ninguém escolhe por quem se apaixona, assim como não escolhemos de que cor são nossos olhos.
Se meu cabelo fosse crespo e meus olhos verdes, ele não olharia para mim da mesma forma, nem que eu fosse magra e não fosse uma espécie de gramática que anda.

Quando as coisas não são para acontecer, não adianta usar roupa cara, maquiagem perfeita e batom vermelho, quando não é para ser, simplesmente não acontece e não tem quem ou o que culpar, nem o coração, que deixa de ser seu e passa a ser dele.

- Jariane Ribeiro

Share this:

JOIN CONVERSATION

2 comentários:

  1. Já pensei muito assim e isso me rendeu vários textos também, mas o legal é que com o tempo vamos percebendo que sempre terá alguém que gostara do nosso jeitinho. Por mais que demore, uma hora os ventos sopram a favor e uma linda história reciproca de amor acontece. Beijos
    http://vanessanonatoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, acho que todos na vida ainda irão viver um grande amor. Obrigada por sua visita ♥♥

      Excluir