É para sempre, mesmo que acabe na semana seguinte

                                                    Foto: Clarice Falcão/google imagens/ tumblr

Mas como eu posso me abrir para você, mostrar o que sou por trás das capas dos inúmeros livros que leio, quando na verdade eu temo até mesmo pronunciar seu nome em voz alta, porque você é um daqueles tipos que parece bom demais para qualquer garota, como se estivesse em extinção e o simples fato de eu anunciar ao mundo o que sinto por você fizesse a mágica toda de estar apaixonada em um momento tão errado desaparecer.
E eu não quero que isso acabe, sei que realmente não é um bom momento, que preciso estudar e fazer um milhão de coisas que gente adulta faz e que talvez também não seja um bom momento para você, que somente agora sabe o que é estar na casa dos dezoito e poucos e a liberdade de beber até cair no bar da esquina da faculdade.
Mas como eu posso explicar tudo isso para meu coração, que para de bater no instante em que eu sei que estará no mesmo lugar que eu, respirando o mesmo ar, compenetrado em qualquer coisa que posso entender porque somos tão parecidos que só teríamos duas opções se estreitássemos a relação. A primeira era ser grandes amigos, e a segunda nos amarmos de uma maneira tão profunda que seria para sempre mesmo acabando na semana seguinte.
Estaria mentindo se dissesse que ser amigos me mataria. Ter a honra de conversar com você e partilhar meia dúzia de palavras, nem que fosse insignificante, me deixaria tão feliz que eu poderia sair voando.
Só queria que também soubesse disso, que visse o quanto meus olhos brilham atrás das grossas lentes de meus óculos e que percebesse que cada vez que ouso usar um batom vermelho é para que perceba que eu sou muito mais do que o amontoado de palavras de meus livros, que sou mais que a timidez que me atrapalha e a ansiedade que me deixa sem ar.
Sei, como sei que estrelas cadentes são meteoritos, que você poderia gostar de mim, não pela minha aparência, muito distante do tipo aceitável, mas porque eu tenho tanto a dizer que não poderia ir embora na hora seguinte, te deixando sentado naquele mesmo banco, com o mesmo moletom cinza e o capuz cobrindo seus cabelos despenteados e deixando em evidência o nariz estranho e um pouco grande demais para seu rosto, tão perfeito que poderia ter sido esculpido.
Confesso que a cada vez que te vejo sorrir e em seguida abaixar a cabeça, focando qualquer coisa que corte o contato visual, penso em me levantar da onde estou e chegar perto, dizer que não há problema em ficar com as costas curvadas e envergonhado, dizer que é somente por isso que gosto de você, exatamente por ser tão reservado e ter um humor tão adorável que se tornou tão especial, especial a ponto de fazer eu me apaixonar como se na próxima esquina pudesse te encontrar e ver o final feliz que planejei.

Espero que um dia descubra, que te eternizei em rimas e do seu sorriso fiz poesia. ♥

- Jariane Ribeiro

Share this:

JOIN CONVERSATION

6 comentários:

  1. Miga to curiosa pra saber quem é esse boy que você tanto fala,kkk!! Texto lindo como sempre <3

    http://www.manualdagarotaesperta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3 Fico muito feliz que tenha gostado, esse boy é alguém perdi hahaha

      Excluir
  2. Nossa sem diminuir os outros que você já escreveu esse foi o que mais me identifiquei e gostei..Você valorizou muito as garotas que geralmente tem um amor escondido para si. Simplesmente lindo,Sério de coração <3
    Vai falar quem é o Boy que faz seu <3 parar..e arrancar tantos suspiros? haha

    Melissa Meu Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ♥♥ Que bom que gostou e se identificou, fico muito feliz, esse boy está por ai, em algum lugar hahaha

      Excluir
  3. ''Espero que um dia descubra, que te eternizei em rimas e do seu sorriso fiz poesia. ♥''

    Que texto lindo. quue talento com as palavras. Parabéns

    http://motivatiion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ♥ Que bom que gostou e obrigada por sua visita *--*

      Excluir