Para ele gostar de mim

Se tem uma coisa que eu odeio é começar a escrever qualquer coisa usando a palavra talvez. Parece coisa de quem é covarde e tem possibilidades ao invés de certezas.
Mas, inevitavelmente, é assim que vou começar. Com um talvez que me fez perceber o quanto sou covarde e que a famosa frase: A fila anda, pode ser trocada para: Independente de você e do que sente,a fila vai andar.
Apesar da esquisitice é uma frase correta e que se encaixa perfeitamente em minha vida, sabe  por quê?
Porque tem um carinha aí, é, eu sei, sempre tem.
E eu gosto dele e passo minhas horas vazias imaginando como seria se eu tivesse coragem e falasse com ele. Na minha cabeça seria fácil e divertido, mas na realidade não passo de um ser que gagueja e sabe teorias demais e quando não sabe faz questão de pesquisar: "Garotos gostam de meninas feias, desengonçadas, gordas e de baixa estatura?"
Eu sei, deve estar pensando que aí existe um problema gigantesco de baixa autoestima e existe mesmo.
Sabe aquele negócio de você é bonito demais e é injusto até mesmo dividirmos o mesmo ar?
Pois é, esta é minha nova situação e os resultados de minhas pesquisas são sempre os mesmos:
1- Não deixa ele saber que gosta dele;
2- Seja segura;
3- Não use muita maquiagem;
4- Sorria e o faça se divertir;
5- Seja inteligente, mas não complexa;

E, na minha cabeça, por um minuto ou dois, eu sou tudo isso. Nunca falei com ele, então não tem como saber como me sinto. Posso ser segura e não ando por aí parecendo uma palhaça de tão maquiada e também sou capaz de sorrir e ser divertida. Eu sei três ou seis variantes de uma mesma piada e sou mais inteligente do que demonstro para a maioria das pessoas.
Então é fácil, somos perfeito um para o outro, não entrar em pânico é nosso lema, segundo o Instagram, mas porque não estamos juntos?
Simples, eu perco a coragem com mais rapidez do que adquiro e deixo para depois , espero que ele tome a iniciativa, mas isso nunca vai acontecer, sabe o motivo?
Ele não sabe que eu existo e tem alguém e seus próprios dilemas. O meu talvez virou nunca e a perfeição ficou em minha cabeça. 

- Jariane Ribeiro

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário