Garotas gordas podem tudo!

Oi, pessoal. 
O texto que estou postando no blog hoje foi em decorrência a uma matéria que li em uma revista teen (por motivo de ética não irei citar o nome) e que ao ler os comentários, me surpreendi muito.
A matéria em questão falava de uma garota americana que ficou surpreendida ao entrar em uma loja da GAP e ver um manequim com pernas tão magras e se perguntar se era real. As leitoras da revista que publicou a matéria ficaram indignadas e começaram a criticar o fato da revista estar lutando contra a gordofobia e a ditadura da beleza.
Espero que gostem e comentem suas opiniões

:
                            (modelo Fluvia Lacerda - foto tumblr)




Sabe o que eu acho engraçado?
Cada vez que uma revista de adolescentes coloca uma determinada matéria sobre estereótipos de corpo, citando garotas gordas que se aceitam, um monte de meninas vem falar que é incentivo a obesidade e que as pessoas de baixo peso é que realmente sofrem já que algumas lojas estão aderindo as roupas plus size. 
Eu acho isso o cúmulo da hipocrisia porque pessoas abaixo do peso podem sofrer preconceito sim, todo ser humano pode sofrer, mas uma pessoaacima do peso sofre em dobro pelo simples fato de não poder se amar como é. Porque se eu disser que amo meu corpo e me acho bonita, a sociedade formadora de opinião irá dizer que eu faço apologia a obesidade.
O que falta para a tal da sociedade formadora de opinião é entender que amar a si mesmo, independente de seu alto, ou baixo peso, não é ofensivo.
O conceito de beleza é singular, não é porque eu sou gorda que não sou saudável e procuro manter uma boa saúde. Não é porque sou gorda que não irei casar, namorar, ir para balada ou milhões de outras coisas que uma garota "normal" da minha idade irá fazer.
Então, quando você ler algo a respeito, ou ver uma garota gorda na rua, feliz, não julgue e ache que é apologia. Se amar não é apologia, mas sim entender que são as diferenças que nos fazem únicos.
Ninguém tem que fazer do fato de ser gorda uma muleta para não fazer nada ousado, nós não temos um limite.
E se nada disso resolver, liga o modo foda-se.


- Jariane Ribeiro

Share this:

JOIN CONVERSATION

2 comentários:

  1. Parabéns pelo texto Jariane. O que uma pessoa pode fazer de melhor pra sí além de se aceitar é ligar o modo "foda-se". Isso é libertador, hahahahah
    O seu blog está lindo. Perfeito em cada detalhe, parabéns,

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Vindo de você estes elogios são maravilhosos.
      E tem razão, o que temos que fazer a respeito deste caso é ligar o modo foda-se

      Excluir