Resenha de A Troca


Sinopse: Na vinda ao Brasil, Taylor Lautner conheceu Claire e Donna Carter.
O que elas têm em comum? Descubram junto com ele.
A Troca é uma comédia romântica atípica.
Você vai se divertir e se apaixonar pelo casal protagonista.
Lindos e briguentos, você vai precisar escolher um lado nessa
guerrinha quente e divertida.
Donna Carter chegou!

Autora: Cris Santos
Páginas: 274
Edição: 1
Ano: 2016

Resenha:
A primeira coisa que quero dizer ao começar esta resenha é que sou #teamDonna e que sou fã mesmo da gêmea má e que ela conquistou meu coração.
- Donna, nós duas sabemos que cacete não é palavrão.
Então, minha gente, estou continuando com minhas leituras no Kindle e ontem eu me surpreendi com este livro maravilhoso escrito pela Cris Santos.
Me apaixonei tanto pela escrita e pela história dela, que andava pela faculdade lendo, ou melhor, devorando o livro enquanto o pessoal da minha sala estudava as tragédias gregas. Eles não sabem o que perderam.
Bem, vamos a história:
Donna e Claire Carter são gêmeas e os que a diferem são duas coisas: Donna não tem papas na língua e ganhou o apelido de gêmea má, enquanto Claire é boazinha e tem uma paixão pelo ator gostosão Taylor.
As gêmeas são acostumadas a trocarem de lugar e em uma dessas trocas, Donna se passa por Claire e faz o ator passar a maior vergonha ao perguntar a ele sobre sua opção sexual e é o que basta para o boy ficar encucado e a Donna cada vez mais p da vida.
A partir daí, inicia um jogo de gato e rato e que nos rende suspiros, raiva, risadas e faz com que cada leitor escolha seu time.
Taylor é aquele tipo de cara que se acostumou a ter o que quer, com um típico jeito de cafajeste e uma insistência que beira a vontade de estrangulá-lo, ele persegue Donna e entra em seu mundo, conquistando todos ao redor e fazendo com que nossa mocinha às avessas tenha a certeza de que ele precisa urgente de auxílio psiquiátrico. Mas não podemos negar que ele sabe jogar e ser insistente.
Donna é uma protagonista diferente das usuais. Aqui a gente não encontra uma mocinha em perigo e que acha que precisa ser salva pelo herói. Pelo contrário, vemos uma garota casca dura, que não tem vergonha de puxar a toalha em um hotel lotado e dar um banho de vinho e comida no astro mais cobiçado do momento. Engajada em causas sociais e apaixonada por sua família, percebemos que por trás de toda a raiva e palavrões, Donna Carter tem amor naquele coração que a princípio achamos ser ocupado pelas trevas.
Outro ponto que gostei muito foi a família de Donna. Sua irmã, Claire, é uma fã apaixonada e um amor de pessoa, seus pais uns amores e seu irmão Caio aquele típico irmão que faz de tudo para que passamos vergonha.
Sarcasmo é algo que encontramos em cada linha dessa divertida história. Cris Santos não fala português, mas sim sarcasmo puro. Ela soube criar uma história cativante, sem mimimi e com um enredo que te faz virar páginas sem parar.
O livro é disponível em versão digital e está à venda na Amazon.
Super indico este livro maravilhoso e por favor, escolham seus times.

Quotes favoritos:
“Se me jogar no inferno, Taylor, eu te levo junto!
“Alguma explicação há de ter, mas só ela é nossa. E meu conselho é que procure seus parentes loucos. Alguém da tua família deve estar em alguma prisão, ou manicômio”.
“Depois de mim, de nós, Donna, os outros serão preliminares bestas de quem esperou a vida inteira pelo cara certo. Eu sou o cara certo!”

“E eu sou a porra do seu príncipe encantado!”

Share this:

JOIN CONVERSATION

2 comentários:

  1. Que história emocionante, tô apaixonada e amei a resenha.
    Art of life and books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Fico feliz que tenha gostado *--* A história é incrível

      Excluir