Especial romances de época #2 - Nove regras a ignorar antes de se apaixonar


Autora: Sarah MacLean
Editora: Arqueiro
Série: Os números do amor #livro1
Páginas: 348
Edição: 1
Ano: 2016

RESENHA:
Bom dia, Viciados em café!
A resenha de hoje é a segunda de nosso mês especial de romances de época.
Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar é o primeiro livro da autora Sarah MacLean que eu leio e posso dizer com toda a certeza que a escrita dela é maravilhosa, daquele tipo que instiga o leitor a continuar.
O livro foi publicado este ano pela editora Arqueiro e tem uma diagramação linda, seguindo a linha dos demais romances de época publicado pela editora.
A história é sobre a doce Calpúrnia Hartwell, que está a dez anos procurando um marido, porém não obteve êxito.
No baile de noivado de sua irmã mais nova, alguma coisa muda.
Seu irmão mais velho e sua irmã mais nova a veem como alguém passiva, o tipo de moça que nunca quebraria nenhuma regra social. Mariana, a irmã mais nova, até já vê a opção de manter Callie na casa de campo do marido, como a tia solteirona que irá ajudá-la a criar os próprios filhos.
Essa conversa, que ela ouve atrás da porta do escritório do irmão, somada aos comentários maldosos da própria família devido a irmã ter conseguido um casamento em sua primeira temporada, é o suficiente para fazer um sentimento de aventura nascer em Callie. E se ela pudesse fazer tudo o que um homem faz? E se não se importasse mais com sua reputação?
Essas divagações são o suficiente para que ela elabore uma lista de nove itens e o primeiro é beijar alguém apaixonadamente.
Callie escolhe Gabriel St John, o marquês de Ralston, e vai à sua casa no meio da noite.
Gabriel está em apuros com a irmã ilegítima que apareceu e vê na visita de Callie a oportunidade perfeita de apresentar sua irmã a preconceituosa sociedade Londrina, pois, além da boa reputação, Callie é filha de um conde.
Essa noite é o início de uma aventura apaixonante entre Calpúrnia e Gabriel, o libertino mais notório de Londres que teme se apaixonar, mas se arrisca para cumprir a lista.
Os personagens são apaixonantes e a autora não construiu só protagonista interessantes, os personagens secundários são incríveis. Juliana e Mariana, irmãs dos protagonistas, são duas moças divertidas e de gênio forte. Nicholas, irmão gêmeo de Gabriel, tem um charme capaz de irritar o próprio irmão, além de uma profissão peculiar e certos segredos. Nick terá seu próprio livro e eu mal posso esperar para ler.
Um dos pontos mais legais do livro é a dose de feminismo que a autora coloca. Por que Callie não pode fazer a mesma coisa que um homem? Por que a vida deles não é tão entediante e podem ter seus próprios lugares? São estas as perguntas que guiam Callie ao longo da narrativa.
E em cada uma dessas quebras de convenções, Gabriel está com ela e eles vivem momentos intensos e carregado de sensualidade, nas descobertas de ambos sobre como o amor pode nascer de forma impetuosa, em uma mulher que se via como passiva, mas que tinha aventura correndo pelas veias.
Vemos uma clara mudança nos personagens no decorrer do livro e foi isso o que mais gostei. A autora os criou cheio de defeitos e medos e eles não ficaram menos errantes ou deixaram de desafiar as coisas, pelo contrário, Calpúrnia continuou forte e Gabriel o marquês mais apaixonante de toda Londres.
Cinco merecidas estrelas ao romance de Sarinha, passei dois dias com ela e viramos melhores amigas!
Até mais pessoal!


Share this:

JOIN CONVERSATION

1 comentários:

  1. Quero pra mim!!! Fiquei curiosa para saber os outros itens da lista haha Amei a resenha!

    Beijos ❤

    ResponderExcluir