Eu quis que você fosse embora...


Eu queria esquecer tudo sobre você; seus olhos, o sorriso debochado e o cabelo desalinhado.
Desejei que lembranças de você parado perto de mim, compartilhando o silêncio, simplesmente sumissem da minha memória; como daquela vez em que você ficou balançando os fones de ouvido e estava tão perto que eu pude sentir o cheiro de seu perfume, que, diferente de todos os romances, não cheirava algo bom, mas sim aquele corredor de perfume do supermercado.
Eu quis tanto que você desaparecesse que esqueci que fazia parte de mim. Que se enraizou em meu coração e que, de uma hora para outra, ele começou a bater por você e não para sobreviver e, Deus, é tão estranho quando o compasso do coração começa a ser para outra pessoa. É como se, de repente, o mundo só fosse brilhante porque seu sorriso era capaz de iluminar tudo.
Mas aí, você desapareceu e quando eu vi já era tarde demais. Ela estava lá, sendo tudo que eu não sou capaz de ser. Sorrindo para você como se também fosse todo o mundo dela e eu percebi que perdi porque ela também era seu mundo. Seus olhos te entregaram.
Eles brilhavam, por ela.
Vocês formaram aquele encaixe perfeito e eu sobrei, com meu casaco vermelho e minha mochila roxa sem graça, lá naquele canto mal iluminado. Olhando como o amor havia sido bom para vocês e o culpado por minha lágrimas.


- Jariane Ribeiro

Share this:

JOIN CONVERSATION

2 comentários: